LançamentosMúsica

“Pagode do Restaura” ao vivo em Madureira

Pagode Restaura apresenta seu novo projeto que foi gravado ao vivo na CasaRua, em Madureira, bairro que é berço do gênero e está localizado no coração do subúrbio carioca.

– Concluir esse projeto tem um significado muito grande para mim. Quando comecei a sonhar com essa gravação, eu sabia que ela precisava acontecer no Rio de Janeiro. Não existia lugar mais simbólico. O Rio é o berço do samba e Madureira é um bairro que respira essa cultura, que revelou artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Dudu Nobre. Levar uma mensagem de fé para esse lugar foi uma responsabilidade enorme, mas também uma honra. Era como dizer que o pagode pode continuar sendo pagode, com toda a sua essência, e ainda assim falar de Jesus. Vários artistas como o próprio Ferrugem compartilharam “Obrigado Deus” e encerrar esse ciclo é olhar para trás com o coração cheio de gratidão e me dá a certeza de que valeu a pena – afirma Juliano.

Outros destaques do álbum ficam com a romântica “Abaixo de Deus (Eu e Você)”, lançada em uma parceria inédita com a FM O Dia, e a animada “Moleque Abençoado”, que saiu em maio como um esquenta para a Copa do Mundo e com a participação de L-TON. 

Somada às canções “Nunca Foi Sorte” e “Pagode Restaura”, o álbum traz mais três faixas que completam o repertório: “Contra a Maré”, que foi escolhida para ser a música de trabalho dessa fase, “Tal Liberdade” e “Todos os Aplausos”.

– Cada uma dessas músicas toca num lugar diferente. “Tal Liberdade” nasceu para fazer a gente pensar se a gente é livre mesmo. Ela é um convite para rever onde temos colocado o coração. “Contra a Maré” acabou virando a faixa principal porque resume muito bem a mensagem desse álbum sobre continuar acreditando, mesmo quando tudo parece dizer o contrário. Todo mundo, em algum momento, já precisou remar contra a maré. E “Todos os Aplausos” fecha o projeto do jeito que eu acredito que faz mais sentido. Depois de tudo o que a gente viveu, conquistou e cantou nesse álbum, fica claro que toda honra, toda glória e todo aplauso pertencem ao Senhor Jesus. É uma forma de lembrar que Ele sempre foi o centro de tudo – detalha o vocalista.

A produção musical e engenharia do álbum leva a assinatura da Mousik, responsável por projetos de Gloria Groove, Ludmilla, Belo, Xamã, Valesca e Lexa. Já os vídeos têm direção de Felipe Thomaz, que já assinou trabalhos de Elza Soares, Belo e Melim.

– É um sentimento de muita gratidão ver as pessoas cantando as músicas nos shows, tanta gente nova chegando nas redes sociais, comentando no YouTube, mandando mensagem contando como foi alcançada… Isso não tem preço e dá uma sensação de dever cumprido. Desde o começo, eu não queria fazer um projeto que conversasse só com quem já é da igreja. Queria falar com o povo brasileiro e o brasileiro é um povo que tem fé. O desafio era traduzir o Evangelho numa linguagem que todo mundo pudesse entender, sem perder a essência e acho que foi isso que fez tanta gente se identificar com as músicas – declara Juliano Bittencourt.

Deixe um comentário

Sugeridos
Fabio Manzione lança "Caroço", álbum solo que transforma o que incomoda em matéria-prima de criação
Lançamentos

Fabio Manzione celebra duas décadas de carreira com ‘Caroço’

Com arranjos de Rodrigo Caçapa e raízes na música popular brasileira, compositor...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

LançamentosLiteratura

Escritor Douglas Robberts lança “Meninos avessos, duendes travessos”

Nova obra de Douglas Robberts apresenta o encontro inesperado entre dois meninos...

MúsicaNotícias

Ritchie Blackmore confirma reunião histórica com o Deep Purple após 30 anos

O lendário guitarrista revelou durante uma transmissão ao vivo que subirá ao...

LançamentosMúsica

Jorja Smith anuncia álbum e lança single “Alive”, com Wizkid

‘What Are The Odds’, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

LançamentosLiteratura

Romance premiado sobre violência contra a mulher percorre Sesc RJ

Selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, “Açougueira”, de Marina Monteiro,...

LançamentosMúsica

Vannick Belchior lança single e clipe “Meu Nome É Cem”

A obra de Belchior nunca foi confortável e, talvez por isso, permaneça...