Quadrinhos

Grandes revelações no título da Liga da Justiça

A SDCC terminou mas as novidades não param de sair, entre as novidades que cercam a Liga da Justiça é que provavelmente haverá dois títulos da equipe, James Robinson irá ficar nos roteiros enquanto Mark Bagley irá desenhar.

O rumor gira em torno de Geoff Johns, ao que parece ele e um desenhista famoso ficarão a encargo do outro título, mas ainda falta a DC dar a confirmação. Tudo que conseguimos descobrir até agora é qeu os seguintes personagens estarão envolvidos: Mon-El (aparentemente com o brasão da família super e possilvemente com um novo nome), Batman (Dick Grayson), Donna Troy, Lanterna Verde (Hal Jordan), Vixen e Congorilla.

jlapinup_sol-02

Mas o que podemos dizer destes personagens?

Mon-El: Lar Gand do planeta Daxam participou durante anos da Legião de Super-Heróis; Mon-El já passou algum tempo no presente com o codinome Valor. Especula-se que este Mon-El seria uma versão mais jovem do memo herói que convenceu Sodam Yat em ajudar a deter o Superboy-Prime na mini Legion of 3 Worlds.  Mon-El, atualmente está protegendo Metrópolis na ausência de Kal-El nas páginas de Superman, possuindo praticamente os mesmos poderes do Superman, exceto pela fraqueza a kryptonita, sua identidade secreta é um policial do Departamento de Metrópolis chamado Jonathan Kent, primo de Clark Kent.

Batman: Após os eventos de Batman: Descanse em Paz, Crise Final e Batalha pelo Capuz, o manto do Batman foi passado para o primeiro Robin e o ex-Asa Noturna, Dick Grayson.  Tanto como Robin e como Asa Noturna, Grayson tem uma longa história com trabalho em equipe e liderança. Ele liderou várias encarnações dos Novos Titãs e Titãs, bem como os Renegados e como membro reserva da Liga da Justiça (durante a Era Obsidiana).  Durante a Batalha pelo Capuz, Asa Noturna comandou um verdadeiro exército de heróis que incluíam os veteranos Pantera e Canário Negro.

Donna Troy: Ela é a irmã mais nova da Mulher-Maravilha, ela mesma já foi a Mulher-Maravilha durante um tempo. Ela possui praticamente os mesmo poderes de Diana (força, velocidade, vôo, etc.) mas também poderes que incluem manipulação das trevas e frio (que são frequentemente esquecidos, mas estiveram presentes em Crise Infinita). Sob vários nomes (o seu prórpio, Moça-Maravilha, Troia e Darkstar), Donna participou com membro dos Novos Titãs, Titãs e os Darkstars.

Lanterna Verde Hal Jordan: Atualmente está lutando contra alguns zumbis, ele se enquadra como o veterano neste grupo. Um dos fundadores da Liga da Justiça, Hal frequentemente toma o lugar de líder como o Superman e Batman (Bruce Wayne). Será interessante ver como ele irá integrar uma Liga diferente.

Congorilla: Este heróis estará ao lado de Jordan na mini Cry for Justice (que também será escrita por Robinson), assim não é surpresa vê-lo nesta nova equipe.

Vixen: A membro restante da atual Liga da Justiça, Vixen foi membro da finada Liga Detroit, além de participar do Esquadrão Suicida; além de trabalhar junto com o Cheque-Mate e Aves de Rapina.  Foi dito que Vixen assumiria um papel de liderança, meu palpite é que cada título terá um esquadrão, e um desse será liderado por ela.

Também é possível, pela imagem que ilustra este artigo, em especular que uma das silhuetas poderia pertencer a Estelar. No entanto vamos falar do grupo acima, Mon-El, Donna Troy e Hal Jordan poderão sem sombra de dúvida serem considerados os poderosos do time, enquanto que  Vixen e Congorilla adicionarão elementos como agilidade bem como os diversos poderes de Vixen.  Batman, é claro, é Batman! Sim, é o Dick ao invés do Bruce, mas ainda assim é um dos mais talentosos heróis do universo DC.

Mas fica a pergunta, se fosse possível incluir três personagens a mais nesta equipe, quem seriam?

Aposto que terá alguém que será capaz de lidar com ameaças sobrenaturais, outro membro com poderes energéticos diversificados, e um outro membro que poderá atuar em diferentes situações lidando com diferentes ameaças. Algumas sugestões seriam o Demônio Azul para lidar com ameaças sobrenaturais, Nuclear ou o Capitão Átomo para serem os membros com poderes energéticos diversificados, e o Homem-Borracha como o membro versátil que poderá atuar em diferentes missões.  Porém se a pista da Estelar for correta, já podemos descartar Nuclear e Capitão Átomo.

Se a nova Liga da Justiça for mesmo esta equipe, será algo inusitado pois a maioria será de novos membros e alguns ex-Titãs, apesar de não ser fã do Mon-El estou curioso para saber como será a dinâmica desta nova equipe. E você leitor, o que acha?

  • Espero que (desta vez) saibam o que estão fazendo.

    Já fizeram burradas demais… já manipularam tanto o “universo DC” que atualmente podemos chamar de “Caos DC”.

    “Morrer e voltar”… perder membros do corpo e “recuperar”… viagens no tempo, ou não viagens no tempo… alterações do passado/presente/futuro de personagens… crises para ajustar que desajustam…

    Para entender tudo o que aconteceu é preciso ter um manual.

    Ê saudade do tempo em que ler um gibi… era só ler um gibi.

  • Pelo jeito, a Liga está voltando aquela fase pré-Morrison, aquela da época da Queda do Morcego, A morte do Superman, etc. Junto com as capas metalizadas da Marvel, fico pensando se os anos 90 não estarão voltando às HQs… Brrrr.

Deixe um comentário

Sugeridos
LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...

AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição que reúne HQ, arte e viola estreia dia 01/11

O público terá a oportunidade de visitar a Exposição “Nos Braços do...

MúsicaNotíciasQuadrinhos

Axl Rose mergulha no universo dos quadrinhos

Enquanto os fãs brasileiros se preparam para receber o Guns N’ Roses...

Exposição Nos Braços do Violeiro tem entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade
AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição Nos Braços do Violeiro tem visitação gratuita

A Exposição “Nos Braços do Violeiro”, do artista visual e músico Yuri...

MangáNotíciasQuadrinhos

Profecia ou Paranóia? Mangá prevê grande desastre no Japão e faz turistas cancelarem viagens

Um mangá japonês alertando para uma “catástrofe real”, um vidente prevendo destruição...

CríticasQuadrinhos

Gone, de Jock – Uma Odissia Distópica com Luzes e Sombras

Gone, obra inédita no Brasil do renomado artista britânico Jock (pseudônimo de...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...