Grandes revelações no título da Liga da Justiça

4
3

A SDCC terminou mas as novidades não param de sair, entre as novidades que cercam a Liga da Justiça é que provavelmente haverá dois títulos da equipe, James Robinson irá ficar nos roteiros enquanto Mark Bagley irá desenhar.

O rumor gira em torno de Geoff Johns, ao que parece ele e um desenhista famoso ficarão a encargo do outro título, mas ainda falta a DC dar a confirmação. Tudo que conseguimos descobrir até agora é qeu os seguintes personagens estarão envolvidos: Mon-El (aparentemente com o brasão da família super e possilvemente com um novo nome), Batman (Dick Grayson), Donna Troy, Lanterna Verde (Hal Jordan), Vixen e Congorilla.

jlapinup_sol-02

Mas o que podemos dizer destes personagens?

Mon-El: Lar Gand do planeta Daxam participou durante anos da Legião de Super-Heróis; Mon-El já passou algum tempo no presente com o codinome Valor. Especula-se que este Mon-El seria uma versão mais jovem do memo herói que convenceu Sodam Yat em ajudar a deter o Superboy-Prime na mini Legion of 3 Worlds.  Mon-El, atualmente está protegendo Metrópolis na ausência de Kal-El nas páginas de Superman, possuindo praticamente os mesmos poderes do Superman, exceto pela fraqueza a kryptonita, sua identidade secreta é um policial do Departamento de Metrópolis chamado Jonathan Kent, primo de Clark Kent.

Batman: Após os eventos de Batman: Descanse em Paz, Crise Final e Batalha pelo Capuz, o manto do Batman foi passado para o primeiro Robin e o ex-Asa Noturna, Dick Grayson.  Tanto como Robin e como Asa Noturna, Grayson tem uma longa história com trabalho em equipe e liderança. Ele liderou várias encarnações dos Novos Titãs e Titãs, bem como os Renegados e como membro reserva da Liga da Justiça (durante a Era Obsidiana).  Durante a Batalha pelo Capuz, Asa Noturna comandou um verdadeiro exército de heróis que incluíam os veteranos Pantera e Canário Negro.

Donna Troy: Ela é a irmã mais nova da Mulher-Maravilha, ela mesma já foi a Mulher-Maravilha durante um tempo. Ela possui praticamente os mesmo poderes de Diana (força, velocidade, vôo, etc.) mas também poderes que incluem manipulação das trevas e frio (que são frequentemente esquecidos, mas estiveram presentes em Crise Infinita). Sob vários nomes (o seu prórpio, Moça-Maravilha, Troia e Darkstar), Donna participou com membro dos Novos Titãs, Titãs e os Darkstars.

Lanterna Verde Hal Jordan: Atualmente está lutando contra alguns zumbis, ele se enquadra como o veterano neste grupo. Um dos fundadores da Liga da Justiça, Hal frequentemente toma o lugar de líder como o Superman e Batman (Bruce Wayne). Será interessante ver como ele irá integrar uma Liga diferente.

Congorilla: Este heróis estará ao lado de Jordan na mini Cry for Justice (que também será escrita por Robinson), assim não é surpresa vê-lo nesta nova equipe.

Vixen: A membro restante da atual Liga da Justiça, Vixen foi membro da finada Liga Detroit, além de participar do Esquadrão Suicida; além de trabalhar junto com o Cheque-Mate e Aves de Rapina.  Foi dito que Vixen assumiria um papel de liderança, meu palpite é que cada título terá um esquadrão, e um desse será liderado por ela.

Também é possível, pela imagem que ilustra este artigo, em especular que uma das silhuetas poderia pertencer a Estelar. No entanto vamos falar do grupo acima, Mon-El, Donna Troy e Hal Jordan poderão sem sombra de dúvida serem considerados os poderosos do time, enquanto que  Vixen e Congorilla adicionarão elementos como agilidade bem como os diversos poderes de Vixen.  Batman, é claro, é Batman! Sim, é o Dick ao invés do Bruce, mas ainda assim é um dos mais talentosos heróis do universo DC.

Mas fica a pergunta, se fosse possível incluir três personagens a mais nesta equipe, quem seriam?

Aposto que terá alguém que será capaz de lidar com ameaças sobrenaturais, outro membro com poderes energéticos diversificados, e um outro membro que poderá atuar em diferentes situações lidando com diferentes ameaças. Algumas sugestões seriam o Demônio Azul para lidar com ameaças sobrenaturais, Nuclear ou o Capitão Átomo para serem os membros com poderes energéticos diversificados, e o Homem-Borracha como o membro versátil que poderá atuar em diferentes missões.  Porém se a pista da Estelar for correta, já podemos descartar Nuclear e Capitão Átomo.

Se a nova Liga da Justiça for mesmo esta equipe, será algo inusitado pois a maioria será de novos membros e alguns ex-Titãs, apesar de não ser fã do Mon-El estou curioso para saber como será a dinâmica desta nova equipe. E você leitor, o que acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 thoughts on “Grandes revelações no título da Liga da Justiça

  1. Espero que (desta vez) saibam o que estão fazendo.

    Já fizeram burradas demais… já manipularam tanto o “universo DC” que atualmente podemos chamar de “Caos DC”.

    “Morrer e voltar”… perder membros do corpo e “recuperar”… viagens no tempo, ou não viagens no tempo… alterações do passado/presente/futuro de personagens… crises para ajustar que desajustam…

    Para entender tudo o que aconteceu é preciso ter um manual.

    Ê saudade do tempo em que ler um gibi… era só ler um gibi.

  2. Nossa… já destruíram tanto a Liga que agora não tenho muita esperança não.
    Quem sabe com uma reformulação geral dê pra tirar alguma coisa.

  3. Pelo jeito, a Liga está voltando aquela fase pré-Morrison, aquela da época da Queda do Morcego, A morte do Superman, etc. Junto com as capas metalizadas da Marvel, fico pensando se os anos 90 não estarão voltando às HQs… Brrrr.