E nos quadrinhos, o que para mim é o maior absurdo que poderia ser feito. A continuação do filme já seria esperada, porém, agora, a DC Comics resolveu chutar de vez qualquer respeito que tinha por Alan Moore e sua obra prima e vai criar uma espécie de universo expandido de Watchmen.

Quem é o responsável por isso? Dan DiDio e sua equipe criativa.
Explico. Durante os eventos de 52, o universo de Watchmen estaria presente, sendo interligado pelos eventos da série, porém, Paul Levitz, chefão da DC até então, evitou que isso acontecesse e todos projetos relativos a uma continuação da graphic novel foram cancelados. Só que Levitz está saindo da presidência da DC e em seu lugar, o odiado Dan DiDio, editor executivo da DC.
Ao que parece, Didio quer criar uma série de prequências de Watchmen para impressionar os novos chefes segundo o colunista Rich Johnson do site Bleeding Cool.
Obviamente que as vendas destas eventuais revistas serão enormes, afinal, estamos falando de continuações, prequências, crossovers com a revista que mais vendeu na história da DC Comics. Alan Moore pouco se importa com o que os outros tem feito com suas propriedades, pedindo que seu nome fosse retirado dos créditos dos filmes e continuações que a DC autorizasse unilateralmente.
Ainda, voltando ao assunto continuação no cinema, a Fox tem por contrato, direito a fazer continuações do filme, sem ter que consultar Warner e DC que simplesmente observariam o navio afundando. Os fãs de Watchmen começam a ver os sinais do fim.
J.R. Dib
[Editado por Morcelli]
E o Apocalipse Nerd não acaba aí! Segundo Mark Waid, ele chegou a ser contatado pela DC Comics para escrever Cavaleiro das Trevas 3. Apesar de não ter encontrado nenhuma informação sólida sobre isso na internet (podendo ser apenas uma piadinha do escritor), ele informou isso há alguns minutos em seu Twitter pessoal. Duvida? Clique aqui.
Será que ele falou isso só pra colocar mais lenha na fogueira? Ou será que a DC realmente quis fazer esta monstruosidade? Apesar que, verdade seja dita, Mark Waid é um excelente conehcedor do futuro da editora – quem não acredita, leia o Reino do Amanhã, que é ótimo. Seja como for, Dan DiDio não deve parar com suas loucuras tão cedo.







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.