AcervoFilmesNotícias

Novidades quentes sobre Independence Day Resurgence

MV5BNGNjZDYzNzYtMWQzNS00OGIyLTg0ZWItZTYxMzgyODQzYmMxXkEyXkFqcGdeQXRyYW5zY29kZS13b3JrZmxvdw@@. V1 QL75 UY281 CR81,0,500,281

Foi divulgado na última segunda feira (dia 22) o título oficial da sequência de Independence Day: “Independence Day Resurgence” (em português deve ficar algo como Independence Day Ressurge?), com estreia prevista para 25 de junho de 2016, justamente para comemorar os vinte anos do primeiro filme, o grande sucesso do verão de 1996. Como a ordem do dia agora é divulgar um filme muito antes da estreia – vide Star Wars e Batman VS Superman – a 20th Century Fox realizou um painel de perguntas e respostas com a equipe e o elenco.

A sinopse oficial, uma das principais coisas divulgadas, vem assim: “Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois que Independence Day redefiniu o gênero de filmes-evento, o próximo capítulo épico oferece espetáculo global em uma escala inimaginável. Usando a recuperada tecnologia alienígena, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns bravos homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta à beira da extinção.” Segundo o Diretor Roland Emmerich, os acontecimentos da ficção de 1996 criaram uma geração ” pós-guerra”que está unida contra uma ameaça comum.

Sela Ward, que vai interpretar a atual presidente dos EUA, presidente Lanford, elaborou sobre como as coisas mudaram: “[Ela é] inteiramente diferente [do presidente de Bill Pullman, Whitmore]. É uma paisagem política totalmente diferente. Ela é mais resistente, mais decidida, não tem medo de usar a força, ela é mais agressiva. Ela é um animal muito diferente porque é um momento muito diferente. Temos nos preparado por 20 anos para a inevitabilidade de uma invasão. Nós não sabemos por quem ou quando. Portanto, há um clima muito diferente em termos de tenor do filme. Especialmente para o presidente.”

Sabe-se também que a filha do presidente do primeiro filme, Patricia Whitmore (interpretada agora por Maika Monrow) está trabalhando diretamente com a nova governante. Eles se recusaram a dizer exatamente o trabalho da ex-primeira filha – Emmerich tem dito “para não entregar” – mas tudo indica que ela, como seu pai, vai ser uma piloto de caça.

Outra personagem central do primeiro filme que estará de volta é Jasmine (Vivica A. Fox). A agora ex-stripper será administradora de um hospital, e seu filho Dylan (agora interpretado pelo rapper Usher), é conhecido como o filho do salvador, no caso o capitão Hiller, personagem de Will Smith, que não estará de volta na sequência.

Liam Hemsworth interpretará um personagem inteiramente novo, Jake Morrison, que perdeu a família nos ataques de 1996. O ator deu detalhes que transparecem que ele será um piloto rebelde que se encontra em meio ao contexto.

“Ele finalmente se juntou ao exército e acabou como o melhor dos melhores dos melhores dos pilotos de caça. E ele cometeu um grande erro, uma má decisão, e colocou a vida de alguém em risco, e ganhou o “grande emprego” de condutor de Moon Tug, que é basicamente uma empilhadeira na Lua (um dos novos veículos apresentados). Ele tem de juntar diferentes pecinhas na Lua. O que não é realmente um trabalho emocionante para um piloto de caça como ele. Ele é um cara muito enérgico, ele gosta de fazer coisas interessantes. Isso não é emocionante.” A Moon Tug é uma das peças tecnológicas de que os humanos se apropriaram na batalha de 1996.

David Levinson (Jeff Goldblum) está agora a cargo da Defesa do Espaço Terrestre, o grupo multinacional de defesa a cargo de defesa planetária, porém, o cargo se deve mais a sua atuação gloriosa de ter neutralizado o sistema de alienígena na batalha final do que sua importância real nos dias atuais. Isso certamente inclui a base lunar. Junto com a Moon Tug, o conjunto também contou com o caça humano-alienígena, que se parece muito com o corpo de um avião de combate do jato com as asas dos caças alienígenas do primeiro filme acopladas.

Isso é o que se sabe por enquanto sobre o novo Independence Day, a continuação que levou quase 20 anos para sair do papel (começou a ser cogitada em 1997). Se for de acordo com a lei das continuações, esse terá ainda mais destruição do que o filme anterior, mas a pergunta é: o que vão destruir dessa vez, se até a Casa Branca já foi pelos ares? Ou talvez o filme se baseie apenas na guerra dos humanos contra os aliens querendo revanche. Assista abaixo o painel da Fox sobre o filme

Deixe um comentário

Sugeridos
Keith richards gta
GamesMúsicaNotícias

Keith Richards em ‘GTA VI’: Guitarrista lança faixa exclusiva para a trilha sonora do game

Releitura de clássico do blues integra álbum com 34 faixas originais criadas...

Street Fighter trailer jogável
FilmesGamesTrailersVideos

‘Street Fighter’ Inova ao Lançar Trailer Jogável em Clima de Arcade Anos 90

Prévia interativa no YouTube Playable permite que fãs executem combos e golpes...

Tim Curry
AstrosFilmes

Tim Curry (1946–2026): O Sorriso Sombrio que Iluminou a Cultura Pop

De cientista louco de salto alto em Rocky Horror a palhaço demoníaco...

Nosso Segredo Cinema Filme BSBArt 2 1024x549
CríticasFilmes

Nosso Segredo: A Materialização do Luto e a Casa-Quilombo de Grace Passô

Duas décadas após transformar o teatro brasileiro com a peça Amores Surdos,...

Festival do Rio
FestivaisFilmesNotícias

Première Brasil Anuncia 101 Filmes Selecionados para o Festival do Rio 2026

Escolhida entre quase 1.500 inscritos, a safra da 28ª edição do evento...

Coyote vs. acme
CríticasFilmes

‘Coyote vs. Acme’ é sagaz na proposta e no desenvolvimento

Longa resgata a nostalgia dos desenhos clássicos em uma sátira inteligente que...

Lego game
GamesNotícias

Lego Skylines: Franquia de Simulação Ganha Jogo Oficial em Blocos de Montar

Paradox Interactive e Iceflake Studios confirmam novo título da série para PC,...

Dolly Parton and Sylvester Stallone
AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...