A BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea abre sua 6ª edição, agora na Biblioteca da Prefeitura de Varkaus, Finlândia, com o tema ‘Arte, Vida e Sustentabilidade’ , com curadoria do Edson Cardoso (leia-se Ava Galleria), mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.
A Ava Galleria apresenta obras de artistas brasileiros e finlandeses em sua maioria, ao lado de artistas portugueses, sueco, alemão, grego, turco, italiano, francês, além de um colombiano e um argentino.
Os trabalhos apresentam estilos diferentes, contemporâneos, que promovem um diálogo cultural entre a arte européia e a arte latino-americana, mostrando que a distância continental convive em um mesmo espaço, especialmente quando se fala de manifestações humanas em forma de arte.
A Bela Bienal pode ser visitada agora na Biblioteca da Prefeitura de Varkaus, Finlândia, até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 17h. No fim do ano, o Rio de Janeiro recebe o evento em diversos espaços, aproveitando a arte e a beleza natural da cidade.
SERVIÇO
VI BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea
Artistas: coletiva – europeus e latino-americanos
Local: Biblioteca da Prefeitura de Varkaus, Finlândia
Visitação: até 30 de setembro de 2023
Dias e horários: de segunda a sexta, das 10h às 17h
Curadoria: Edson Cardoso.
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem
Realização: Ava Galleria
Apoio: ICELA – Instituto de Cultura Europeia e Latino Americana / Arte Vida Arte / PR Comunicação / Bela Biennal / AST / Lavoro Solutions / Embaixada do Brasil Helsinque / IGR Instituto Guimarães Rosa Helsinque / Embaixada de Portugal Helsinque
Acessibilidade e Inclusão – presença de intérprete de libras, audiodescrição em eventos presenciais e online, bem como de LSE – Legendagem para surdos e ensurdecidos quando houver exibição de vídeos.
Comente!