AgendaShows

Decco Torres agita a Lapa com seu “Neo Baile”

Decco Torres - Foto de Nayara Lucide
Decco Torres - Foto de Nayara Lucide

O cantor Decco Torres vai promover um grande baile no Rooftop do Selina, na Lapa, na sexta-feira, dia 18 de outubro, às 20h. Dirigido pelo renomado baixista e arranjador Ney Conceição, ele apresenta o seu novo show, “Neo Baile”, e fará um passeio por hits eternos e pelo repertório do seu próximo álbum, “Neo”, terceiro da sua carreira, que será lançado em janeiro de 2025. O novo trabalho celebra a tradição black carioca e tem produção de William Magalhães, da Banda Black Rio, uma das maiores referências brasileiras em Black Music, com canções de nomes como o próprio William, Gabriel Moura e Augusto Bapt.

Além de interpretar, com sua voz potente, clássicos de artistas como Tim Maia (“Lábios de Mel”), Marisa Monte (“Ainda Lembro”), Dona Ivone Lara (“Enredo do meu Samba”), Macau (“O Amigo de Nova York”), Alcione (“Você me vira a cabeça”) e Gloria Groove (“Radar”), Torres também inclui faixas autorais nesse show, trazendo um repertório que mistura sofisticação e energia dançante.

DNA musical

Considerado uma das vozes mais expressivas da Cena Black Carioca, Decco Torres tem se destacado no cenário musical por sua conexão com a música Black e suas influências, além de suas performances marcantes. 

A musicalidade de Decco tem raízes na família. Do avô, trombonista de nomes como Alaíde Costa, passando pela mãe, cantora, e o primo dela, o compositor Edson Conceição (um dos autores de “Não deixe o samba morrer”), até seu pai, publicitário que trabalhava no meio do samba e o apresentou a esse mundo, ele vive intensamente a música desde os primeiros passos dados e palavras ditas.  

– Clara Nunes, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Elza Soares… Todos eles frequentavam minha casa quando eu era criança. Era muito samba, muita cerveja, muita feijoada – conta Decco.

Com isso, ele cresceu ouvindo de Dalva de Oliveira à Banda Black Rio. Na adolescência, começou a estudar canto lírico, partindo mais tarde para o canto de câmara e o “belting”, técnica que busca a impostação e a clareza da voz, usada em musicais e no R&B contemporâneo.

O seu primeiro álbum chegou em 1998 e teve a participação de Jorge Vercillo, que assinou três faixas. Foi o início da carreira que, com a bagagem do samba e do canto lírico, sempre trilhou os caminhos da black music de sotaque carioca. “Neo”, seu próximo trabalho, representa todas as experiências de Decco até aqui, com uma maturidade vocal e um refinamento maior de letras e harmonias.

Serviço:

Quando: dia 18 de outubro, sexta-feira, às 20h (a casa abre às 18h)

Local: Selina Lapa – Rooftop Lapa – rua Visconde de Maranguape, 9, 8º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (na hora)

Vendas e mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/decco-torres-ao-vivo-no-rooftop-hotel-selina/2664136 

Deixe um comentário

Sugeridos
AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

Agenda

‘Dia de Festa’no Teatro Sabesp Frei Caneca

A criançada pode esperar muita brincadeira, diversão e interatividade nos shows que...

AgendaTeatro

“Lábios que Beijei”, adaptação da obra de Aguinaldo Silva, estreia no Teatro Laura Alvim

Adaptação inédita de Júlio Kadetti, supervisionada pelo próprio Aguinaldo Silva, apresenta no...

AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...