III Sarau Eco Gaia coincide com os 77 anos do lançamento do jornalismo cultural

11
0
III SARAU ECO GAIA -

Eco Gaia se confirma como espaço corporativo, que reúne cultura e sustentabilidade, em Niterói/RJ, atraindo visitantes de bairros diversos

A Eco Gaia Design de Interiores, confirmando sua posição como novo conceito de espaço corporativo, sustentável e cultural, realiza o III Sarau EcoGaia, com curadoria e apresentação de Marco Guayba, no próximo dia 31 de agosto  (quinta), a partir das 18h, com o melhor da poesia nacional e internacional.

O evento, que tem atraido visitantes de bairros diversos e tem tudo para fazer parte do calendário da cidade, em todas as suas temáticas, coincide com a data de comemoração dos 77 anos de criação do jornalismo cultural, trazendo mais novidades e leituras especiais. Mensalmente, a Eco Gaia realiza exposições, sarau de poesias e o evento de Portas Abertas, onde reúne artesanato, gastronomia, música e design, de forma democrática e sustentável.
A Eco Gaia Design de Interiores traz  a excelência do trabalho de Anna Persia Bastos, proporcionando projetos e produtos criativos, sustentáveis, conscientes e exclusivos. Uma reunião de cultura e sustentabilidade em um só espaço. Tudo pensado para acolher a todos. Aromas, texturas, cores, sensações. Cada cantinho da casa foi pensado com foco em como as pessoas se sentiriam vivenciando cada pedacinho. Um local para se criar memórias afetivas! Mesmo sendo um espaço corporativo, a Eco Gaia provoca no visitante a impressão de estar em casa, e a realização de atividades culturais colocam as diversidades lado a lado.

“Se a sua casa não te representa, se não está conectada com sua história, com suas aspirações e sonhos, dá um tempo. Volte um passo atrás e enxergue o que te faria feliz. Sonhe! Você tem o poder de fazer da sua casa o seu lugar no mundo. Não desista!!!!

Serviço

III Sarau Eco GaiaDia 31 de agosto de 2023 às 18hCuradoria e apresentação Marco GuaybaEco Gaia Design de InterioresRua Nossa Senhora Auxiliadora, 60 – Santa Rosa – Niterói – RJ


Sobre a Eco Gaia
Anna Persia Bastos, idealizadora e dona da Eco Gaia Design de Interiores, traz um novo conceito de espaço corporativo, com ações focadas na sustentabilidade, com brechó e sebo, espaço para exposições e, posteriormente, um showroom com objetos de decoração autorais, mobiliário afetivo, introduzindo o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, de espaço saudável relacionado a uma integração de vários fatores e estratégias, visando o bem estar, acessibilidade, inclusão e a melhoria de qualidade de vida. Não à toa Anna Persia se utiliza em seus projetos do conhecimento em Neuro Design, Design Biofílico, Vegan Design, Neuroarquitetura e Geobiologia.

A Eco Gaia é especializada em projetos de espaços saudáveis, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas. Neste sentido, uma das preocupações está voltada para a sustentabilidade, por estar relacionada ao respeito a todas as coisas.  Não é possível  pensar que não somos responsáveis por um mundo melhor, uma vida mais salutar. Não há outra saída a não ser buscar um mundo mais sustentável. Sustentável no sentido do não desperdício em todas as áreas.  Em todos os seus projetos busca materiais com baixo impacto, que não agridem o meio ambiente e o ser humano, formas de não gerar tanto lixo, de poluir menos o meio ambiente, de reaproveitar o que o cliente tem, repaginando e dando outro valor a peças e mobiliários. É um olhar amoroso pelo que temos e o medo de perder esta riqueza.

Sobre Anna Persia Bastos

Psicóloga de formação (UNESA), sempre teve o olhar voltado para a importância do espaço na constituição do sujeito. Iniciou estudo para Personal Organizer e daí passou para o Design de Interiores. –  Instituto Marangoni Milano – Escola de Design em Design de Interiores para Profissionais . Especialização em Design de Interiores: ambientação e produção de espaço – IPOG . Mestre em Diversidade e Inclusão em conforto ambiental em espaços de inclusão – UFF . Técnico em Design de Interiores – IBDI . Design de Espaços- metodologia MADEIN – Instituto Europeu de Design. Também cursou Neuro Design, Design Biofílico  e Vegan Design. Formação em Neuroarquitetura, Geobiologia pela L’Ècole Française de Géobiologie. Casa Saudável – Healthy Building Certificate. 

Em junho de 2022, se lançou no mundo das Artes, tendo sua primeira exposição solo, “Reutilizar para Criar – Arte sustentando o Planeta”, com peças autorais que foram criadas com refugo de obras. Em dezembro de 2022, lançou o  livro “Conforto Ambiental e Educação”, sobre saudabilidade, inclusão e conforto em ambientes educativos. Também foi primeiro lugar com o  “PROJETO ÁREA GOURMET”, na categoria Design de Interiores, no 1º Concurso Cultural Projeta Arch.

#ecogaia #espacoconceito #espacossaudaveis #annapersiabastos #sarauecogaia #portasabertas #livros #poesia #cultura #literatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *