Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Toni Platão canta “O Amor Segundo Herbert Vianna” no Manouche

Toni Platão resolveu se dedicar à obra de um único músico e faz isso em 23 de fevereiro, sexta-feira, às 21h, no Manouche, com o show “O Amor Segundo Herbert Vianna”. Na apresentação, Platão dá voz a músicas românticas do compositor Herbert Vianna à frente da The Soft Parade Band, formada por Cris Caffarelli (teclados, violão e vocal), Gustavo Camardella (guitarra e vocal), Mauricio Borioni (bateria e vocal) e Wlad (baixo).

A seleção partiu inicialmente de 298 faixas do compositor, cantor e guitarrista do Paralamas do Sucesso. O vocalista levou um bom tempo para escutar o material e fazer os cortes necessários, pois queria escolher as músicas mais românticas. O número caiu primeiro para 172, depois para 60, até Toni Platão chegar no set list. “Comecei a trabalhar para descer para 20. Sozinho, ao violão. Simplifiquei as harmonias e a rítmica porque não sou lá um violonista muito eficiente”, comenta o intérprete.

O roteiro do show traz músicas que toda uma geração sabe de cor, estouraram nas paradas nos anos 80 e 90, nunca saíram de moda ou deixaram de tocar nas festinhas. Canções como “Óculos”, “Mensagem de amor”, “Meu erro”, “nada por mim”, “Quase um segundo”, “Lanterna dos Afogados”, “O amor não pode esperar”, “Cuide bem do seu amor” e também hits  como “Derretendo Satélites”, parceria de Herbert com Paula Toller, “Saber Amar”, clássico de um dos melhores discos dos Paralamas, e “Quase um Segundo”, também não poderiam ficar de fora. Ao todo, 19 músicas foram selecionadas para esta apresentação.

O show “O Amor Segundo Herbert Viana” foi gravado ao vivo em julho de 2023 no Teatro Rival com participações especiais, como Mumuzinho em “Mensagem de Amor”, Sandra Sá em “Seguindo Estrelas” e Chico Chico com “Ela disse adeus”, já disponíveis no Spotify e em diversas plataformas digitais. Também participaram desta gravação Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Leila Pinheiro & Roberto Menescal. “Fernanda Abreu, Paulo Ricardo e Léo Jaime são meus amigos há mais de 40 anos e já dividimos microfones, palcos, estúdios e festinhas da juventude, muitas vezes”, conta Toni.

Repertório show Toni Platão – “O Amor Segundo Herbert Vianna”

Vamos Viver

Me Liga

Derretendo Satélites

Óculos

Saber Amar

Uns Dias

Romance Ideal

Pólvora

Será Que Vai Chover

Nada Por Mim

Mensagem De Amor

Meu Erro

Seguindo Estrelas

Ela Disse Adeus

O Amor Não Sabe Esperar

Quase Um Segundo

Lanterna Dos Afogados

Cuide Bem Do Seu Amor

SERVIÇO:

Show: “O Amor Segundo Herbert Vianna” – com Toni Platão e The Soft Parade Band

Dia 23 de fevereiro, sexta-feira, às 21h

MANOUCHE

Rua Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro 

Ingressos em: https://olhaoingresso.com.br/ToniPlatao.html

R$ 140,00 e R$ 70,00

 ASSESSORIA DE IMPRENSA: Reg Murray

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Deadpool & Wolverine ganha trailer versão LEGO

Próxima publicação

Öwnboss se une a rapper Chamillionaire em “Ridin’ Dirty” com NXNJAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir