Mais de cem mortos até o momento
Mais de cem mortos até o momento

A menos que você tenha ficado preso em um arranha-céu nos últimos dias (as cavernas foram inundadas), está ciente da tragédia em Santa Catarina, as chuvas continuam a castigar este grande estado e as mortes já chegam aos três dígitos. Então eu espero que me perdoem pelo post completamente fora do tema do portal. Estou pedindo socorro.

Por favor, todos aqueles que puderem, ajudem Santa Catarina. Nós precisamos de água potável, de alimentos não-perecíveis, de roupas e calçados em bom estado e de produtos de higiene pessoal (de escovas de dente a absorventes). Você pode fazer sua doação nos seguintes locais:

São Paulo:
Nas sedes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha (que estão funcionando 24 horas por dia em razão da tragédia), qualquer posto da policia militar e dos bombeiros, nas subprefeituras (horário comercial), no galpão do Fundo Social de Solidariedade e no estádio do Morumbi (até domingo). Há também as unidades escolares do Sesi e do Senai e as sedes da Ciesp em todo o interior paulista.

Uma tragédia nacional
Uma tragédia nacional

Santa Catarina:
As doações podem ser feitas através das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, você pode ligar 199 para se informar dos locais mais próximos para doação.

Rio Grande do Sul:
As doações podem ser feitas na Central de Doações do Comitê de Ação Solidária, no Centro Administrativo (Av. Borges de Medeiros, 1501) em Porto Alegre, maiores informações através da Central de Doações (51) 3212 2675 ou 3212 4678 ou da Defesa Civil (51) 3210 4219.

Paraná:
Em Curitiba as doações poderão ser efetuadas em todas as nove regionais, nas ruas da Cidadania, FAS – Fundação de Assistência Social e Armazéns da Família.

Rio de Janeiro:

O Corpo de Bombeiros está recebendo doações em vários quartéis, uma relação pode ser encontrada no site da força.

Também é possível doar dinheiro que será convertido em alimentos, água e outros produtos necessários às vítimas, através do Fundo Estadual da Defesa Civil nas seguintes contas bancárias:

  • Banco/SICOOB SC – 756 – Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
  • Caixa Econômica Federal – Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
  • Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
  • Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0
  • Bradesco S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
  • Itaú S/A – 341, Agência 0289, Conta Corrente 69971-2

Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

Milhares de pessoas perderam suas casas
Milhares de pessoas perderam suas casas

Em nome de todos em Santa Catarina eu agradeço qualquer ajuda, nós precisamos disto. Àqueles que dispuserem de tempo e força de vontade, vocês podem ingressar nas fileiras de voluntários que estão trabalhando em Santa Catarina, como o Tiago Lobo (organizador do IV Tchê RPG e editor da revista eletrônica Nível Épico). Entre em contato com a Defesa Civil do seu estado para maiores informações.

Por fim, um último pedido a todos da blogosfera, divulguem essa mensagem nos seus próprios blogs. Santa Catarina precisa de vocês. Obrigado.