Mal foi anunciado o título Superman: Secret Origin (Superman: Origem Secreta), o escritor Geoff Johns comentou sobre a minissérie em entrevista para o site Newsarama.

Ele confirmou que sairá do título Action Comics junto com o desesenhista Gary Frank para fazer as 6 edições da nova origem definitiva que recontará a história de Clark Kent crescendo para se tornar o Homem-de-Aço.

O editor-chefe Dan DiDio também comentou sobre a minissérie, “Com as revistas do Superman seguindo para Crise Infinita, nós fizemos alguns sugestões de mudanças que poderiam ocorrer com a origem do Superman e com quem ele é. Há um monte de coisas que tem sido mudadas durante um período, e o que Geoff faz, o que ele sempre faz tão bem é incorporar vários aspectos da origem do Superman para algo que eu acho bem claro, definitivamente ele pegou o personagem como ele existisse hoje, e o mais importante, como nós iremos presenciá-lo pelos anos que virão” e continuou, “As mudanças de John Byrne foram importantes e fortes quando ocorreram nos Anos 80, e eu sinto que a origem de Geoff terá essa impressão agora, para 2009 e antes disso”, terminou.

Confiram a entrevista abaixo:

Newsarama: Geoff, porquê o Superman precisa de uma revisada/balançada origem agora, ou melhor, uma definitiva?
Geoff Johns: Porque as pessoas estavam pedindo por ela. E nós também.

A oficial e nova “Origem Secreta” do Superman é um projeto que Gary e eu estivemos planejando desde que começamos a trabalhar na Action Comics. Com as mudanças acontecendo, fez sentido para Gary e eu avançarmos para Superman: Secret Origin como uma série autônoma. As edições são mais longas do que o normal e tem tomado nosso tempo de trabalho antes do previsto. Isso é incrivelmente importante para nós e a qualidade e o prazo eventual devem ser perfeitos.

Para mim, histórias de origem – particularmente histórias de “Origem Secreta” no Universo DC – são vitais para introdução e mitologia dos personagens para um público maior e eu acho que pode ser para o público de longa data também. Nós não vemos uma releitura moderna das primeiras aventuras do Clark como Superboy com a Legião dos Super-Heróis, ou o dia que Superman conheceu Jimmy Olsen ou origens de vilões antigos do Superman como o Parasita e Metallo. Mais importante, o próprio Clark Kent explorando em seus primeiras anos de um jeito que nunca foi explorado antes. E o maluco do Gary Frank, um dos maiores artistas do Superman da história, ilustrando isso. Cada capa, cada painel, cada linha.

Para leitores antigos, com a volta da inclusão da Legião dos Super-Heróis nas histórias do Superman, apresentação do General Zod e todas as outras mudanças feitas pós-Crise Infinita há 3 anos atrás, elas pediram por uma origem secreta definitiva. Man of Steel foi brilhante e Birthright foi um livro lindo (Superman: O Homem-de-Aço, origem criada por John Byrne e O Legado das Estrelas, última origem reformulada de Mark Waid e Leinil Francis Yu de 2003 respectivamente), mas Superman: Secret Origin será a linha direta para os títulos mensais modernos. Irá apresentar novas visões da origem não só do Superman, mas dos grandes aliados, inimigos e elenco de apoio e irá amarrar tudo que Gary e eu tenhamos feito durante Action Comics, bem como a armação do palco para o futuro.

Como leitores do seu trabalho e do Gary em Action Comics, você tem jeito ajustes nos assuntos de Krypton em New Krypton, assim como está mostrando os primeiros anos do Clark, então qual é a ambientação da história, cronologicamente?
GJ: Isso vem com a juventude do Clark, passando pelas suas primeiras aventuras com a Legião dos Super-Heróis e sua chegada e apresentação em Metropolis como Superman. Nós incluímos as três primeiras capas (imagem acima) nessa entrevista e você pode ver uma grande e bela parte da história de Clark Kent sendo reintroduzida – isto é, Superboy.  Mas um pouco distorcido.

Você pode nos contar sobre algum personagem ou dica que você esteja brincando mais do que foi mencionado antes? Alguma coisa não será enfatizado?
GJ: Vocês verão Ma e Pa Kent, Lana Lang, Pete Ross, a Legião de Super-Heróis, Mordru, Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, o Parasita, Metallo, Lex Luthor e outros…

E falando da origem do Superman, o que terá lá? O que é inviolado a seu ver?
GJ: Eu só posso dizer, diferente das histórias de origem do Superman anteriores, essa será contada praticamente pelos olhos de Clark. Nós não vamos gastar uma edição em Krypton. Nós vamos começar com as primeiras memórias de Clark quando criança e prosseguir adiante daí. Essa é uma história de auto-descobrimento e do mundo conhecendo o Superman.

Existem muitas versões das origens do Superman e primeiros anos – das versões dos quadrinhos à do seu professor, Richard Donner em Superman: O Filme, até Smallville… Qual você poderia dizer que é a mais próxima?
GJ: Isso não é Smallville ou Superman: O Filme ou Superman: Era de Prata, isso é Superman: Secret Origin por Gary e eu. É uma diferente visão do começo dos personagens e mitos do Superman que serão postos em cena para os quadrinhos mensais do Superman. Isso não significa o fim do meu envolvimento com a Família do Superman.

Isso também não é o fim de Gary e eu como um time. Nós estamos sincronizados criativamente num nível que eu acho que nós nunca tínhamos alcançado. Gary é um dos maiores contadores de história e artistas dos quadrinhos e esses personagens são tão sortudos quanto eu por está trabalhando com ele. Eu sou incrivelmente grato por tudo isso. E depois de Superman: Secret Origin, Gary e eu já sabemos o que virá em seguida. Esse será o mês.

Superman: Secret Origins #1 tem previsão para a segunda metade de 2009.

O que eu acho? Superman merecia esse tratamento faz tempo.

Lam.