Quem nunca se imaginou no corpo ou na mente de outra pessoa? No filme “Quero ser John Malkovich”, de 2000, todos os personagens da trama entravam dentro da mente do ator através de uma passagem secreta. Agora chegou a vez de John Malkovich se transformar em outras pessoas.

John Malkovich como Che Guevara
John Malkovich como Che Guevara

Fotografias célebres de ícones como Che Guevara, Alfred Hitchcock, John Lennon, Albert Einstein, Marilyn Monroe, Pablo PicassoSalvador Dalí e o inesquecível personagem Coringa, interpretado pelo ator Jack Nicholson, entre outros foram recriadas pelo fotógrafo norte-americano Sandro Miller utilizando o ator John Malkovich como modelo.
John Malkovich como Salvador Dalí
John Malkovich como Salvador Dalí

O resultado impressiona até quem acompanha de perto a carreira do ator e já conhece a sua capacidade de interpretação. Claro que o trabalho do fotógrafo também é sensacional e a caracterização de John Malkovich dá um show. A cumplicidade entre fotógrafo e ator (eles são amigos de longa data) também influenciou na “composição de cada personagem”.
John Malkovich como John Lennon
John Malkovich como John Lennon

“Para mim, John é uma bela tela em branco pronta para ser pintada. Ele é extremamente mente aberta, nunca tem medo e está sempre disposto a ir a lugares que a maioria dos atores do seu nível evitaria”, declara em um comunicado Sandro Miller.
John Malkovich como Marilyn Monroe
John Malkovich como Marilyn Monroe

O resultado completo das sessões de fotos poderá ser conferido na mostra “Malkovich, Malkovich, Malkovich: Homenagem aos Mestres Fotográficos”, que será inaugurada no dia 7 de novembro em Chicago.
John-Malkovich como Albert Einstein
John-Malkovich como Albert Einstein