Com apenas dezenove anos e sem experiência formal no mundo das artes, a carioca Luna Buschinelli produziu ‘o maior grafite do mundo realizado por uma mulher’. A obra, o enorme painel intitulado “Contos”, foi feita no prédio da Escola Municipal Rivadávia Corrêa na famosa Av. Presidente Vargas, uma das principais avenidas do Rio de Janeiro, que cruza o centro do Porto Maravilha à Prefeitura do Rio.

Luna Buschinelli trabalhou no mural diariamente das 8 às 18h por cerca de um mês, pintando nada menos que 2.500 m² do complexo escolar. O projeto faz parte do Rio Big Walls, realização da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro que busca valorizar nossos espaços urbanos com arte de rua.

Luna foi convidada pelo produtor Pagu, um dos responsáveis pelos murais do Boulevard Olímpico — entre eles, o de Kobra, que já foi reconhecido pelo Guinness como o maior grafite do mundo. Com o mural inaugurado no dia 16 de junho, a prefeitura chamou novamente o Guinness para oficializar o feito de Luna.

Fotografias por Humberto Hana.

Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
Notificar