O ator Danny Masterson, mais conhecido por seu papel na sitcom “That ’70s Show”, foi condenado na quinta-feira a 30 anos de prisão depois de ter sido condenado por duas acusações de estupro forçado. Masterson, 47 anos, foi considerado culpado em maio de estuprar duas mulheres, uma em 2001 e outra em 2003, em sua casa em Hollywood Hills. Ele enfrentou a pena máxima pelos crimes segundo o Ministério Público de Los Angeles.
A sentença veio após declarações emocionadas das vítimas, que descreveram o trauma e a dor que sofreram com as ações de Masterson e o assédio que enfrentaram por parte de seus apoiadores. Uma das vítimas disse que se sentiu “aterrorizada” por Masterson e seus seguidores, que são membros da Igreja de Cientologia.
Masterson defendeu sua inocência durante todo o julgamento e a sua equipa de defesa argumentou que as acusações foram motivadas por preconceitos anti-Cientologia. Ele se declarou inocente de três acusações de estupro, após acusações de três mulheres diferentes, incluindo uma ex-namorada. O júri chegou a um impasse em seu primeiro julgamento, resultando na anulação do julgamento, mas chegou a um veredicto no segundo julgamento após menos de um dia de deliberações.
Masterson foi considerado um risco potencial de fuga e foi detido sob custódia após o veredicto. Ele terá direito à liberdade condicional após cumprir 20 anos de sua sentença.
1 Comentários