Esqueleto 02Este será minha quarta coluna falando das figuras da série Masters of the Universe Classics, eu iria fazer essa semana a do Gavião Negro da linha DC Universe, porém fiz uma aquisição que merecia uma coluna. Esqueleto, o grande nêmesis de He-Man e um dos vilões mais conhecidos da cultura pop!

A embalagem segue o padrão das demais, mas acho que a Mattel tem que encontrar um jeito mais prático de colocar os acessórios, a espada estava posta de uma maneira muito ruim.

A escultura da figura dos anos 80 era simples, na versão de 2002 ela se tornou um pouco mais detalhista. A escultura da figura do Esqueleto de MOTUC fica um pouco entre as duas, ela é um pouco mais detalhada que a versão original e nem tanto complexa como a da figura de 2002.

Esqueleto 01

O design da roupa é muito mais semelhante ao desenho original do que a versão de 2002, o que se tornou um ponto positivo.

Esqueleto 03A pintura é sem somba de dúvidas a melhor de todas as minhas figuras da linha, não identifiquei nenhum erro, gostei do tom azul claro de sua pele e do tom meio azulado, meio púrpura das suas vestes e armadura.

O rosto está impecável, é um amarelo misturado com um tom de verde dando um ar macabro ao personagem, principalmente pelos olhos vermelhos do personagem.

Esqueleto vem com uma espada, seu báculo e a outra metade de uma espada que pode ser juntada com a metade da espada que veio com o He-Man. O báculo me desapontou um pouco pois ele todo é de uma cor só! Tanto no desenho como na figura da versão de 2002 ele tinha um tom cinza metálico na cabeça, agora a espada é de um púpura forte e detalhe para o cabo dela que foi pintado de preto, se a Mattel teve esse cuidado com a espada não poderia ter tido també com o báculo?

Esqueleto 04 Esqueleto 05

Esqueleto 06

Sem dúvida alguma quem tiver a oportunidade de comprar essa figura terá um aquisição de primeira linha, a figura está impecável. Na semana que vem:

Hawkman2