em ,

Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select

- 6a00cdf3ac0c23cb8f00e398bd02c70005 500pi - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select

Na coluna desta semana trago uma das minha personagens favoritas em um dos seus uniformes que mais gosto… Jean Grey como Garota Marvel da famigerada fase John Byrne nos X-Men.

A mutante classe 5 mais poderosa da mitologia mutante ganha sua segunda figura pela Diamond Select, porém, ao comparmos com o modelo anterior (a Fênix do arco Here Comes Tomorrow desenhado por Marc Silvestri), vemos que esta é mais articulada e com uma expressão facial mais bela. Mesmo assim ainda deixa a desejar em alguns pontos.

- Marvel Girl 01 143x290 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select - Marvel Girl 02 166x290 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select - Marvel Girl 03 164x290 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select

Escultura

A escultura da Garota Marvel, comparada com as figuras iniciais da Marvel Select deixa um pouco a desejar. Achei essa Jean muito nariguda com os pés muito pequenos, o resultado disso são quedas sucessivas dependendo da posição que você a colocar. Já os braços e busto foram muito bem feitos e estão proporcionais ao corpo.

- Marvel Girl 04 193x290 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond SelectO cabelo – com esse corte antigo – ficou perfeito e dá um ar mais clássico junto com os olhos boca (mesmo com todo esse nariz). Esse uniforme da Jean é o meu preferido por ser simples ao mesmo tempo que a saia curta passa um ar de ousadia.

Pintura

A pintura do rosto e olhos ficou boa, mas exageraram um pouco na sombra vermelha dos olhos. A aplicação das cores do uniforme deixou a desejar também pois as luvas e botas não foram esculpidas, a Diamond simplesmente pegou a tinta amarela e aplicou por cima de outra e isso deixou o trabalho como serviço de preguiçoso.

O tom usado para o cabelo da Jean foi perfeito já que não foi um vermelho forte e sim algo entre o suave e o expressivo, a aplicação das cores no cinto ficou muito bem também pois é fácil encontrar figuras com detalhes pequenos – como fivela de um cinto – como uma aplicação de cores ruim. Nesta figura tudo ficou no devido lugar e não há nenhum borrão de cores.

- Marvel Girl 05 247x290 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond SelectArticulação

O ponto mais crítico da figura, a articulação! Eu sei que deveria estar acostumado com a limitação delas nas figuras da Marvel Select mas dessa vez foi difícil. O maior problema para mim foram dois lugares: os ombros que não se movimentam muito, não dando para abrir muito os braços, e os pés com aquela tenebrosa junta de pinos (um dos pés da minha Garota Marvel veio meio frouxo e com tempo corro o risco dele se soltar ao ser manuseado).

Com relação a articulação da virilha esta ficou muito bem disfarçada debaixo da saia e cabeça limita-se a ir para os lados.

Diversão

Apesar da quantidade de articulações, as figuras da Marvel Select ainda não são para crianças, mas sim para os amantes das fases clássicas dos X-Men. Esta Garota Marvel não pode faltar para os colecionadores, já que um dos próximos lançamentos será um Ciclope da mesma fase, deixando um belo par na sua prateleira.

- Marvel Girl 06 201x290 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select - Marvel Girl 07 260x290 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select - Marvel Girl 09 290x251 - Tá na Prateleira! Garota Marvel Diamond Select

A base desta figura também é um show a parte pois ficou muito bem feita, o único problema é ter que comprar a versão variante com Rachel Grey para conseguir ter o portão do Instituto Xavier completo.

Mas não deixe a Garota Marvel muito próxima da figura de Emma Frost que no quesito melhor figura da linha ainda segue invicta e absoluta como a melhor.

Deixe sua opinião

Avatar Contributor

Publicado por V.H. Batista