Na coluna desta semana trago uma das minha personagens favoritas em um dos seus uniformes que mais gosto… Jean Grey como Garota Marvel da famigerada fase John Byrne nos X-Men.
A mutante classe 5 mais poderosa da mitologia mutante ganha sua segunda figura pela Diamond Select, porém, ao comparmos com o modelo anterior (a Fênix do arco Here Comes Tomorrow desenhado por Marc Silvestri), vemos que esta é mais articulada e com uma expressão facial mais bela. Mesmo assim ainda deixa a desejar em alguns pontos.
Escultura
A escultura da Garota Marvel, comparada com as figuras iniciais da Marvel Select deixa um pouco a desejar. Achei essa Jean muito nariguda com os pés muito pequenos, o resultado disso são quedas sucessivas dependendo da posição que você a colocar. Já os braços e busto foram muito bem feitos e estão proporcionais ao corpo.
O cabelo – com esse corte antigo – ficou perfeito e dá um ar mais clássico junto com os olhos boca (mesmo com todo esse nariz). Esse uniforme da Jean é o meu preferido por ser simples ao mesmo tempo que a saia curta passa um ar de ousadia.
Pintura
A pintura do rosto e olhos ficou boa, mas exageraram um pouco na sombra vermelha dos olhos. A aplicação das cores do uniforme deixou a desejar também pois as luvas e botas não foram esculpidas, a Diamond simplesmente pegou a tinta amarela e aplicou por cima de outra e isso deixou o trabalho como serviço de preguiçoso.
O tom usado para o cabelo da Jean foi perfeito já que não foi um vermelho forte e sim algo entre o suave e o expressivo, a aplicação das cores no cinto ficou muito bem também pois é fácil encontrar figuras com detalhes pequenos – como fivela de um cinto – como uma aplicação de cores ruim. Nesta figura tudo ficou no devido lugar e não há nenhum borrão de cores.
O ponto mais crítico da figura, a articulação! Eu sei que deveria estar acostumado com a limitação delas nas figuras da Marvel Select mas dessa vez foi difícil. O maior problema para mim foram dois lugares: os ombros que não se movimentam muito, não dando para abrir muito os braços, e os pés com aquela tenebrosa junta de pinos (um dos pés da minha Garota Marvel veio meio frouxo e com tempo corro o risco dele se soltar ao ser manuseado).
Com relação a articulação da virilha esta ficou muito bem disfarçada debaixo da saia e cabeça limita-se a ir para os lados.
Diversão
Apesar da quantidade de articulações, as figuras da Marvel Select ainda não são para crianças, mas sim para os amantes das fases clássicas dos X-Men. Esta Garota Marvel não pode faltar para os colecionadores, já que um dos próximos lançamentos será um Ciclope da mesma fase, deixando um belo par na sua prateleira.
A base desta figura também é um show a parte pois ficou muito bem feita, o único problema é ter que comprar a versão variante com Rachel Grey para conseguir ter o portão do Instituto Xavier completo.
Mas não deixe a Garota Marvel muito próxima da figura de Emma Frost que no quesito melhor figura da linha ainda segue invicta e absoluta como a melhor.
Comente!