em ,

Tá na Prateleira! – Príncipe Adam de Masters of the Universe Classics

Tá na Prateleira! - Príncipe Adam de Masters of the Universe Classics | Colecionáveis | Revista AmbrosiaSimplesmente vivo um caso de amor e ódio com a Mattel. Assim como consegue realmente me tirar do sério com o controle de qualidade porco que tem em suas figuras, a empresa me faz tirar o chapéu para suas ideias brilhantes e inusitadas. Quando Masters of the Universe Classics foi lançada, muitos fãs se perguntavam quando chegaria o Príncipe Adam e o Gorpo, já que eram dois personagens constantes no desenho da década de 80.

Eis que ao anunciarem suas figuras exclusivas, a fabricante surpreendeu a todos quando revelou que lançaria Gorpo na feira, e que seu “acessório” seria Príncipe Adam. Inusitado não? Na semana passada, fiz a resenha de Gorpo no meu blog (clique aqui), e aqui no Ambrosia trago a resenha da figura do príncipe de Etérnia.

Como a figura é um mero acompanhamento, não ganhou uma biografia, assim vamos partir logo ao que interessa.

Tá na Prateleira! - Príncipe Adam de Masters of the Universe Classics | Colecionáveis | Revista AmbrosiaEscultura

Acredito que deve ter sido a figura mais fácil para a Mattel fabricar. Bastou pegar o molde do corpo tradicional da linha, a cabeça do He-Man e fazer um molde com a cara de bobão de Adam (ah sim! A figura vem com duas cabeças). Realmente não teve nada de inovador neste campo, exceto a cabeça com o rosto do príncipe que chegou a ser motivo de piadas no Facebook de Matty Collector.

O colete púrpura é feito de plástico maleável e não tem como soltá-lo do corpo da figura, diferente da dos anos 80, onfr o mesmo colete era feito de um tecido que lembrava camurça.

Articulação

Outro campo que não ofereceu novidades, já que o molde utilizado é o mesmo desde o lançamento da linha no ano passado.

Tá na Prateleira! - Príncipe Adam de Masters of the Universe Classics | Colecionáveis | Revista Ambrosia Tá na Prateleira! - Príncipe Adam de Masters of the Universe Classics | Colecionáveis | Revista Ambrosia

Pintura

O campo que sempre é uma caixinha de surpresas quando se fala na Mattel e que, por incrível que pareça, desta vez atendeu as expectativas com o controle de qualidade, já que não há um único defeito de aplicação da cor.

Um detalhe interessante foram os braceletes, que ganharam um tom perolado para diferenciar do branco usado nos braços da figura. Outro detalhe nem tão interessante é a cor da espada de Adam. Queria saber por que cargas d’água ela tem uma cor diferenciada!? A mesma coisa aconteceu nas figuras da Adora e She-Ra, e sem nenhum motivo aparente para isso.

Tá na Prateleira! - Príncipe Adam de Masters of the Universe Classics | Colecionáveis | Revista Ambrosia Tá na Prateleira! - Príncipe Adam de Masters of the Universe Classics | Colecionáveis | Revista Ambrosia

Diversão

Amantes da série animada não poderão deixar faltar Príncipe Adam em suas coleções, mesmo que seja um personagem tão descartável (tá, eu sei que ele vira o He-Man, mas não sou obrigado a gostar dele né?!) e com uma fama pior do que a relação entre  Batman e Robin.

4 opinaram!

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!