Colunas

A volta da pausa de Grey’ Anatomy e a nova série Episodes

Compartilhe
Compartilhe


Grey’s Anatomy

Depois de uma pausa de quase um mês os seriados, aos poucos, voltam suas temporadas. Ainda bem, pois já não aguentava mais ficar sem saber sobre os médicos de Grey’s Anatomy. A gente já até acostumou com Cristina não sendo mais médica e tentando outras atividades na vida. Meredith, no entanto, não se conforma e acusa Derek que não estar colaborando para que Yang volte ao hospital. Hunt já aceitou a mulher da maneira que ela está.

Então, Cristina sai de casa toda livre a fim de e não é que ela vê passando várias ambulâncias e as segue até o local que para sua surpresa foi resgatar vítima de um tireoteio em uma universidade. Quando pensamos que a Dra. Yang vai fugir, relembrando o ocorrido com ela há poucos meses, somos surpreendidos com Cristina entrando no Seattle Grace com um paciente ferido. Em pouco tempo descobrimos que um estudante entrou na universidade e atirou em várias pessoas até levar um tiro de um policial. E se acharmos que a situação de Cristina já está tranquila, descobrimos que o paciente que ela tenta salvar é o atirador.

Assim, o seriado nos leva a uma situação tensa e densa, na qual dilemas éticos, sentimentos confusos, mãe querendo que seus filho sobreviva, mesmo que ele tenha tentado matar várias pessoas, médicos levando a situação para o lado pessoal e se colocando no lugar dos seus pacientes. Mostrando que uma tragédia uniu a equipe (antes cheia de brigas e e pequenas confusões por causa da fusão de dois hospitais) e os deixou mais humanos.


Episodes

Como foi falado por aqui, Matt LeBlanc (o Joey de Friends) iria voltar para televisão em uma comédia em que ele interpreta ele mesmo. Assim, no primeiro episódio de Episodes esperamos a presença do ator, que aparece poucos segundos apenas. Mas nessa série de comédia, vemos os dois roteristas ingleses Sean and Beverly Lincoln ganhando mais uma vez o prêmio de melhor roteiro pelo programa inglês Lyman’s Boys. Um presidente de canal dos Estados Unidos convence o casal a se mudar para Los Angeles a fim de fazer uma versão do show. Mas ao chegar à América a terra das oportunidades, o casal Lincoln percebe que a superficialidade e clichês de Hollywood são mais presentes do que se imaginava e em uma rede de televisão no qual o presidente não gosta de assistir tv e a chefe do departamento de comédia não tem senso de humor, as coisas ficam muito mais dificeis e diferentes do que o imaginado.

Por ser o primeiro episódio tudo acontece rápido demais e algumas piadas são meio forçadas para conquistar de cara o público, mas ao longo da evolução do programa pode ser que tenhamos um seriado com o tom da comédia na hora certa. Vamos aguardar o episódio dois de Episodes e ver o papel de Matt LeBlanc para tirarmos melhores conclusões.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AutoralColunasLiteratura

“Da energia e força vital, análise comparada” em Os Campeões da Evolução

De modo simples e criterioso, você obterá informações básicas suficientes para escolher,...

ColunasFilmesLiteratura

Família Suassuna vende barato a herança de O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida 2, lançado em 25 de dezembro de 2024,...

AutoralColunasLiteratura

As emoções por trás das histórias de Natal: em busca pelo real sentido da data

por Rinaldo Segundo A mesa estará posta logo, logo. Com chester, tender...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!

ColunasLiteratura

Os “Nãos” mais importantes da minha vida e como eles abriram caminho

Por Thaís Martins* Receber um “não” pode ser uma experiência difícil e...

AutoralColunasLiteratura

Os seres suavizados em “Os Campeões da Evolução”

Para um melhor aproveitamento das energias físicas e psíquicas!

ColunasLiteratura

O apagamento de Machado de Assis na filosofia brasileira

O apagamento de Machado de Assis na filosofia brasileira: coragem, vamos aguardar...