Uma das melhores séries da atualidade, a segunda temporada de A Casa do Dragão dividiu opiniões em seu último episódio que prometia grandes confrontos em seu desfecho, afinal toda temporada foi marcada com a preparação pelo guerra pelo trono.
Apesar da guerra ainda não ter chegado ao grande comfronto, o episódio final continua mostrando a excelente qualidade da série, com atuações e reencontros emocionantes, como o encontro de Rhaenyra (a fantástica Emma D’Arcy) com Daemon e também Alicent. Mesmo apesar do tão esperado clímax da guerra, adiado para a próxima temporada, os personagens principais e também os de suporte seguem evoluindo a narrativa da série — de forma similar ao que aconteceu com Game of Thrones, onde aguardamos nada menos que oito temporadas pelo inverno e ascensão de Daenerys.
Por outro lado ficar refém apenas de explorar grandes batalhas – ainda que com muito mais dragões que em Game of Thrones – é o grande problema da série, e motivo de frustração entre os fãs da obra de George R.R. Martin. Enquanto parece sobrar material nos livros que deram origem a série original, Fogo & Gelo parece ter tido bem menos atenção do escritor, assim todo foco fica em Rhaenyra e sua luta para retomar o trono dos Sete Reinos. Casas como Starks e Lannister não possuem relevância na série e esta pouca variedade acaba extendendo demais a narrativa principal, que é justamente a luta do sangue Targaryen e seus dragões.
Com uma qualidade técnica absurda, a segunda temporada de A Casa do Dragão peca na falta de material literário, mas ainda mantém o interesse para o que está por vir. Esperamos que a próxima temporada seja mais épica.
Comente!