Esse papo de sucessor espiritual é complicado não acham? Duvido até que os próprios desenvolvedores sejam favoráveis ao rótulo em suas produções.
Pois bem, Horizon Chase Turbo é uma franquia da desenvolvedora brasileira Aquiris e por revés do destino fora rotulado como um sucessor espiritual do clássico Top Gear. Um jogo de corrida lançado na era 16 bits e por si só já era uma sucessão renovada de jogos como Enduro do Atari.
Acho válido enfatizar que quem decide se o jogo é bom ou não é o jogador. Não importa o hype e/ou sucessão espiritual.
Ainda falando de Horizon Chase, sinceramente não achei tão maravilhoso quanto as propagandas.
Claro que tem inúmeras qualidades, mas certos detalhes ainda incomodam o suficiente pra não ser tornar o game tão relevante assim: travamentos fora de hora, uma certa falta de polimento no visual, principalmente nos detalhes da pista. Enfim…
Não cheguei a mudar minha opinião sobre o Horizon Chase Turbo mas aos poucos tive a oportunidade de experimentar uma DLC deveras peculiar e inusitada. Uma temática completa das corridas de Fórmula 1 com protagonismo do rain master Ayrton Senna do Brasil il il il!
E não é que fez todo o sentido a adaptação? Se essa DLC fosse vendida como um jogo a parte do Ayrton Senna faria muito mais sentido do que somente um jogo de corria meio repetitivo.
No modo carreira seguem-se os paços do piloto brasileiro pelas pistas mais icônicas do mundo. Com direito a relatos históricos e frases do próprio. A jornada segue a ordem cronológica da carreira de Ayrton pois cada etapa é marcada pelo carro e a empresa que o contratou.
Me lembrou até um outro game de um favorito console do meu coração, o poderoso Megão.
Quem lembra do Super Monaco GP 2 vs Ayrton Senna? Um antecessor espiritual aí, pra quem estiver procurando um pra tal DLC…
Nota: Excelente – 4 de 5 estrelas
Comente!