AcervoCríticasGames

Ayrton ‘Rain Master’ Senna Forever em Horizon Chase Turbo

Esse papo de sucessor espiritual é complicado não acham? Duvido até que os próprios desenvolvedores sejam favoráveis ao rótulo em suas produções.

Pois bem, Horizon Chase Turbo é uma franquia da desenvolvedora brasileira Aquiris e por revés do destino fora rotulado como um sucessor espiritual do clássico Top Gear. Um jogo de corrida lançado na era 16 bits e por si só já era uma sucessão renovada de jogos como Enduro do Atari.

Acho válido enfatizar que quem decide se o jogo é bom ou não é o jogador. Não importa o hype e/ou sucessão espiritual.


Ainda falando de Horizon Chase, sinceramente não achei tão maravilhoso quanto as propagandas.
Claro que tem inúmeras qualidades, mas certos detalhes ainda incomodam o suficiente pra não ser tornar o game tão relevante assim: travamentos fora de hora, uma certa falta de polimento no visual, principalmente nos detalhes da pista. Enfim…

Não cheguei a mudar minha opinião sobre o Horizon Chase Turbo mas aos poucos tive a oportunidade de experimentar uma DLC deveras peculiar e inusitada. Uma temática completa das corridas de Fórmula 1 com protagonismo do rain master Ayrton Senna do Brasil il il il!


E não é que fez todo o sentido a adaptação? Se essa DLC fosse vendida como um jogo a parte do Ayrton Senna faria muito mais sentido do que somente um jogo de corria meio repetitivo.

No modo carreira seguem-se os paços do piloto brasileiro pelas pistas mais icônicas do mundo. Com direito a relatos históricos e frases do próprio. A jornada segue a ordem cronológica da carreira de Ayrton pois cada etapa é marcada pelo carro e a empresa que o contratou.

Me lembrou até um outro game de um favorito console do meu coração, o poderoso Megão.
Quem lembra do Super Monaco GP 2 vs Ayrton Senna? Um antecessor espiritual aí, pra quem estiver procurando um pra tal DLC

Nota: Excelente – 4 de 5 estrelas

 

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

CríticasFilmes

O Fim da Rua e o ensaio sobre a finitude

O Fim da Rua, produção assinada por J.J. Abrams e sua produtora...

Games

GTA 6: O Que Acontece Com a Indústria de Games Após o Lançamento da Rockstar?

Com estúdios ocidentais sufocados por orçamentos astronômicos e um público cada vez...

GamesNotícias

Disquete dourado de ‘Doom’ entra em pré-venda (mas não traz o jogo)

A indústria de games chegou ao ápice da ironia colecionável: vender mídia...

CríticasFilmes

“Homem-Aranha: Um Novo Dia” e a árdua tarefa de recomeço

Novo longa abraça a essência clássica do herói, longe das muletas do...

CríticasFilmes

‘A Odisseia’ é o mais novo espetáculo de Christopher Nolan

Com um Matt Damon impecável e um visual que resgata a densidade...

CríticasTeatro

Incondicionais, do Amok Teatro: histórias de mulheres do sistema carcerário contadas à equipe de cuidado

No espetáculo Incondicionais, do Amok Teatro, com direção e dramaturgia de Ana...

CríticasSéries

Pela Metade: explorando as masculinidades tóxicas

Relacionamentos tóxicos não existem apenas entre homem e mulher. Podem acontecer com...

CríticasFilmes

Supergirl é um spin-off nada original

Supergirl Joga Seguro Demais e Esquece a Essência dos Quadrinhos Quando Kara...

CríticasFilmesLançamentos

Cinco da Tarde: falando sobre os dias cinzentos do luto

Ela que já foi regra volta como escolha ousada: a fotografia em...

CríticasFilmes

Toy Story 5 diverte, mas entrega apenas um “tapinha” emocional

Vale a pena assistir? Confira nossa crítica de Toy Story 5 e...