em ,

UauUau TopTop CurtiCurti

Love: A Puzzle Box Filled with Stories

Uma flor roxa no coração do trouxa

Ah o amor… Um sentimento complexo, quase como uma habilidade. Lidar com tal é um verdadeiro carrossel de possibilidades e resoluções em percalços e surpresas positivas, ou não.

Em LOVE as relações humanas pautadas no amor se desenrolam em um puzzle box cheio de histórias, como já diz o título. A grande sacada do game é a mecânica criativa que coaduna perfeitamente com a proposta. Aliada a trilha sonora relaxante, proporcionam uma imersão deveras diferente do comum.


Em uma edificação residencial moram “famílias” nas suas mais variadas configurações. O objetivo é completar o álbum de fotos destas e descobrir o que aconteceu entre passado e futuro. Assim reconectando-os a suas relações amorosas.

O pulo do gato é a possibilidade de interagir com alguns personagens e girar os andares das edificações. Onde um lado do prédio é passado o outro o presente respectivamente representados por tons de cinza e outra em cores.


Como disse, as fotos dão as dicas, por exemplo: Se ao começar um dos níveis do game perceber um jovem casal no passado namorando no terraço, esse casal pode não ter mais os dos conjugues vivos no presente. Então a foto que completaria o álbum dessa família seria o viúvo ou a viúva sofrendo seu luto.

Jogo a versão de Nintendo Switch, posso afirmar que na portabilidade fica um deslumbre. Recomendo fones de qualidade também.

Nota: Ótimo – 3.5 de 5 estrelas

Love: A Puzzle Box Filled with Stories
3.5 / 5 Crítico
Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *