CríticasLiteratura

O Enigma do Apocalipse, de Walber Santos

Análise do primeiro volume dessa trilogia que promete

Compartilhe
Compartilhe

Em seu primeiro mergulho no universo da fantasia e ficção científica, o autor cearense Walber Santos nos presenteia com O Enigma do Apocalipse, uma obra que nos transporta para um cenário pós-apocalíptico assustador e intrigante. O projeto independente é para uma trilogia e segue a linha de tantos outros autores brasileiros para concretizar o sonho de ver seu material publicado.

No mundo descrito por Santos, a Terra foi dominada pela facção Superiah, liderada pelo tirano General Drakaus, originário do planeta Zrabhor. A narrativa começa com um ataque cibernético que derruba todo o sistema de comunicação humano, seguido por ataques devastadores com armas de destruição em massa e a detonação das reservas nucleares mundiais. Esse desdobramento caótico culmina na quase extinção da população humana, deixando apenas 5% dela sobrevivente.

A trama se desenrola em torno da busca desesperada por uma relíquia misteriosa conhecida como Pedra Gênesis, que detém um poder inimaginável. O General Drakaus está determinado a obter esse artefato, e sua jornada em direção a ele promete ainda mais devastação e caos.

Santos tece uma narrativa envolvente, repleta de reviravoltas e momentos de alta tensão. Sua habilidade em criar um mundo distópico convincente é notável, e sua escrita cativa o leitor desde as primeiras páginas. Os personagens são complexos e multidimensionais, cada um com suas próprias motivações e dilemas morais, o que adiciona uma camada extra de profundidade à história.

Uma das maiores forças deste livro é a sua capacidade de provocar reflexão sobre temas relevantes, como poder, tirania, resistência e esperança. À medida que acompanhamos os sobreviventes lutando contra um inimigo implacável, somos confrontados com questões profundas sobre o destino da humanidade e o que estamos dispostos a sacrificar para preservar o que resta de nossa civilização.

Enquanto a narrativa deste livro aborda temas relevantes como os citados, a forma como os explora deixa uma dúvida, que acreditamos deve se estabelecer na sequência. A obra flerta com a capacidade de provocar reflexão, mas limita o impacto das mensagens, levantando a hipótese que a sequência irá desenvolver mais esse questionamento sobre o futuro da humanidade.

O Enigma do Apocalipse é uma leitura instigante, que certamente deixará os fãs de ficção científica ansiosos por mais. Walber Santos prova ser um talento promissor, e seu debut neste gênero é uma promessa de grandes realizações futuras.

O livro está disponível no seguinte link.

O Enigma do Apocalipse

O Enigma do Apocalipse
8 10 0 1
Nota: 8/10
Nota: 8/10
8/10
Total Score iÓtimo
Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

Crônica de uma relação passageira: amor nos tempos modernos

Ah, l’amour! O amor foi assunto de milhares, talvez milhões de filmes....

LançamentosLiteratura

100 Senna: livro ilustrado sobre Ayrton Senna ganha nova edição

Editora Arte Ensaio e Senna Brands lançam tiragens para colecionador de livro ...

CríticasFilmes

Mufasa mostra o que poderia ter sido o “live-action” de O Rei Leão

“Mufasa: O Rei Leão” é já previsível manobra da Disney de continuar...

CríticasFilmes

Kraven é a despedida melancólica do Sonyverso

Ninguém acreditava que “Kraven, O Caçador” seria qualquer coisa distinta do que...

CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasGames

Edge of Sanity – assusta ou frustra?

Edge of Sanity é um jogo de terror psicológico em 2D que...

AutoralColunasLiteratura

As emoções por trás das histórias de Natal: em busca pelo real sentido da data

por Rinaldo Segundo A mesa estará posta logo, logo. Com chester, tender...