AcervoCríticasSéries

O que aconteceria se… Zumbis?!

Compartilhe
Compartilhe

Em meados dos anos 2000, um jovem Robert Kirkman estava começando a emergir com uma das grandes coleções de Histórias em Quadrinhos deste século: The Walking Dead. Por sua vez, Mark Millar queria fazer um crossover com o Quarteto Fantástico ao encontrarem uma Terra paralela habitada por mortos-vivos. A Marvel viu a grande oportunidade de expandir isso e nos trouxe Marvel Zombies, com Kirkman e Sean Phillips.

15 anos após sua publicação, este conceito chega ao Universo Cinematpgráfico da Marvel por meio do quinto episódio de  What if?. E um O que aconteceria com um simples ‘e se houvesse zumbis’ nos joga diretamente no episódio, após nos mostrar o Doutor Estranho sem seu amor.

Início

O ponto de introdução do episódio é através do Hulk, chegando na Terra após o que aconteceu em  Thor: Ragnarok. E caindo em Nova Iorque, na mansão do Doutro Estranho, nota que tudo está deserto, por dentro e por fora, e um impotente Bruce Banner sai correndo e encontra dois asseclas de Thanos.

Os Vingadores vêm em seu socorro … e aí descobrimos que estão mortos, ou melhor mortos-vivos e o que aconteceu com a Terra.

Os Vingadores se infectam com uma praga de zumbis e os heróis sobreviventes buscam uma cura.

Ideias entrelaçadas

Alguns pensamentos que vêm à mente com este episódio. Sem spoilers, mas a primeira é que é a segunda vez que Hank Pym tem algo a ver com a premissa da narrativa.

O segundo pensamento é que temos uma espécie de espelho com WandaVision, o amor de Visão por Wanda, traz a mesma ideia do sitcom que não se desapegar do ente querido e fazer todo o possível.

A versão MCU de Marvel Zombies perde em comparação, é claro. A HQ é Kirkman em seu auge e o roteirista Matthew Chauncey não está excessivamente inspirado. Ainda assim, é curioso ver essa mistura do estilo Marvel com o terror inerente ao gênero zumbi.

Embora os diálogos (e as piadas) não estejam totalmente em sintonia com o episódio, devemos admitir que temos uma boa história que, acima de tudo, proporciona uma boa dose de diversão e ação pela sobrevivência da espécie humana.

Além da volta de muitos atores importantes no MCU, como Mark Ruffalo, Paul Bettany, Paul Rudd, Sebastian Stan, Evangeline Lily e mais, o retorno póstumo de Chadwick Boseman.

Um pouco menos brilhante do que o episódio anterior, este quinto episódio de O que aconteceria se … Zumbis?‘ tem em seu tempo de meia hora o seu maior contra. Uma boa aventura, com ritmo e que mostra alguns dos pontos mais sombrios da Marvel.

Nota: Ótimo – 3.5 de 5 estrelas

Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

Mufasa mostra o que poderia ter sido o “live-action” de O Rei Leão

“Mufasa: O Rei Leão” é já previsível manobra da Disney de continuar...

CríticasFilmes

Kraven é a despedida melancólica do Sonyverso

Ninguém acreditava que “Kraven, O Caçador” seria qualquer coisa distinta do que...

CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasGames

Edge of Sanity – assusta ou frustra?

Edge of Sanity é um jogo de terror psicológico em 2D que...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

CríticasGames

Mais Pedras e Puzzles em SokoMage

SokoMage é um jogo de quebra-cabeça estilo sokoban com uma temática de...

CríticasGamesRPG

Necro Story Comedy Club

Necro Story é um RPG que se destaca pela sua abordagem inovadora...