em ,

EitaEita

O que aconteceria se… Zumbis?!

Uma visita a Marvel Zombies em um episódio tão sombrio quanto divertido

Em meados dos anos 2000, um jovem Robert Kirkman estava começando a emergir com uma das grandes coleções de Histórias em Quadrinhos deste século: The Walking Dead. Por sua vez, Mark Millar queria fazer um crossover com o Quarteto Fantástico ao encontrarem uma Terra paralela habitada por mortos-vivos. A Marvel viu a grande oportunidade de expandir isso e nos trouxe Marvel Zombies, com Kirkman e Sean Phillips.

15 anos após sua publicação, este conceito chega ao Universo Cinematpgráfico da Marvel por meio do quinto episódio de  What if?. E um O que aconteceria com um simples ‘e se houvesse zumbis’ nos joga diretamente no episódio, após nos mostrar o Doutor Estranho sem seu amor.

Início

O ponto de introdução do episódio é através do Hulk, chegando na Terra após o que aconteceu em  Thor: Ragnarok. E caindo em Nova Iorque, na mansão do Doutro Estranho, nota que tudo está deserto, por dentro e por fora, e um impotente Bruce Banner sai correndo e encontra dois asseclas de Thanos.

Os Vingadores vêm em seu socorro … e aí descobrimos que estão mortos, ou melhor mortos-vivos e o que aconteceu com a Terra.

Os Vingadores se infectam com uma praga de zumbis e os heróis sobreviventes buscam uma cura.

Ideias entrelaçadas

Alguns pensamentos que vêm à mente com este episódio. Sem spoilers, mas a primeira é que é a segunda vez que Hank Pym tem algo a ver com a premissa da narrativa.

O segundo pensamento é que temos uma espécie de espelho com WandaVision, o amor de Visão por Wanda, traz a mesma ideia do sitcom que não se desapegar do ente querido e fazer todo o possível.

A versão MCU de Marvel Zombies perde em comparação, é claro. A HQ é Kirkman em seu auge e o roteirista Matthew Chauncey não está excessivamente inspirado. Ainda assim, é curioso ver essa mistura do estilo Marvel com o terror inerente ao gênero zumbi.

Embora os diálogos (e as piadas) não estejam totalmente em sintonia com o episódio, devemos admitir que temos uma boa história que, acima de tudo, proporciona uma boa dose de diversão e ação pela sobrevivência da espécie humana.

Além da volta de muitos atores importantes no MCU, como Mark Ruffalo, Paul Bettany, Paul Rudd, Sebastian Stan, Evangeline Lily e mais, o retorno póstumo de Chadwick Boseman.

Um pouco menos brilhante do que o episódio anterior, este quinto episódio de O que aconteceria se … Zumbis?‘ tem em seu tempo de meia hora o seu maior contra. Uma boa aventura, com ritmo e que mostra alguns dos pontos mais sombrios da Marvel.

Nota: Ótimo – 3.5 de 5 estrelas

O que aconteceria se… Zumbis?!
3.5 / 5 Crítico
Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *