Os melhores controles para jogos para celular e dispositivos mobile

17
0

Com a crescente popularidade dos jogos para celular não é incomum ver algum gamer em local publico completamente inerte em sua atividade – mas como todo jogador sabe não é nada divertido perder metade da tela do dispositivo com controles sensíveis ao toque…

Felizmente a indústria de games mobile cresce a cada dia, com muitas novidades para os jogadores que querem elevar seu nível com um bom controle mobile.

Confira a seguir alguns dos melhores controles para games mobile no mercado:

8BitDo Pro 2

8BitDo Pro 2

Com uma combinação única de recursos, um design retrô inteligente e desempenho sólido, tudo a um preço razoável, este é o melhor controle para a maioria das pessoas. Os botões são satisfatórios e os sticks analógicos são sensíveis. Existem gatilhos de ombro duplo com dois botões programáveis inteligentes na parte de trás, liberando seu polegar para outros recursos.

O controle Bluetooth pode se conectar a quatro dispositivos, para que você possa alternar facilmente entre um Nintendo Switch, Notebook, Android e mais, ou pode se conectar com um cabo usando a porta USB-C do controlador.

O 8BitDo Pro 2 tem uma bateria recarregável interna que dura cerca de 20 horas, mas é removível e você pode trocar por duas pilhas AA se precisar. O aplicativo 8BitDo Ultimate Software para Android ou iOS permite remapear os botões; ajuste o manche, o gatilho e a sensibilidade à vibração; e até mesmo configurar macros personalizadas em seus jogos favoritos para celular.

Funciona com Nintendo Switch, Windows (Steam), Mac, Android, e iOS.

GuliKit KingKong 2 Pro

GuliKit KingKong 2 Pro

Parecido com o controle Switch Pro, o KingKong 2 Pro tem uma sensação de qualidade e boa aparência, com botões de ombro prateados contrastantes e acabamento preto. É texturizado para maior aderência e confortável na mão para sessões longas. Joysticks suaves e botões que clicam satisfatoriamente tornam um prazer usá-lo, e o D-pad é decente. Há também um botão programável para Auto-Pilot Gaming (APG), permitindo que você grave até 10 minutos de jogo e toque no botão para repetir. A vibração é forte e há um giroscópio de seis eixos para os jogos do Switch.

O GuliKit KingKong 2 Pro possui uma bateria que dura até 24 horas. Há uma porta USB-C e Bluetooth para conexões com ou sem fio. Botões individuais facilitam a alternância entre seu telefone, computador, laptop e Nintendo Switch. O controlador vem com um estojo de transporte confortável, moldado e translúcido que também tem espaço para o cabo.

Funciona com Android, iPhone, Nintendo Switch e Windows.

GameSir T4 Mini

GameSir T4 Mini

Este pequeno controlador é uma opção para seu bolso. Os manípulos duplos deslocados são suaves e os botões respondem, mas os gatilhos são rasos e o D-pad é aceitável. O design translúcido e a iluminação RGB interna que destaca os botões. (Você pode alternar os modos e escolher entre nove cores.) O emparelhamento é fácil via Bluetooth 5.

A bateria mas oferece até 10 horas de jogo e você pode recarregar pela porta USB-C. Leva três horas para uma carga completa. Motores de vibração e um giroscópio o tornam uma boa escolha para jogar no Nintendo Switch. O botão Turbo personalizável é útil para alguns jogos, permitindo automatizar o pressionamento de botões individuais ou em grupo.

Funciona com iPhone, Android, Nintendo Switch e Windows.

Backbone One

Backbone One

O Backbone One é uma outra excelente opção para quem usa iPhone. Conecte o conector Lightning ao seu iPhone, estique o controle sobre ele e jogue. Os botões e pára-choques são agradáveis e clicáveis, com tempos de resposta super rápidos, e há amplo suporte para PS Remote Play, Xbox Remote Play e Steam Link, bem como Xbox Game Pass Ultimate e GeForce Now. Essencialmente, mesmo que você não goste de jogos para celular, este pequeno controlador pode transformar seu telefone em um console ou PC.

O que realmente diferencia o Backbone One é seu aplicativo opcional. Todos os recursos são gratuitos no primeiro ano – inclusive com um catálogo pesquisável de jogos compatíveis com o controlador e os destaques do jogo gravados e editados automaticamente. Há também uma interface para bate-papo por voz e lobbies multijogador, bem como streaming Twitch com um toque e suporte para iOS Gaming Mode.

Funciona com iPhone, Nvidia GeForce Now, Xbox, PlayStation Remote Play, e Steam Link.

SteelSeries Stratus+

SteelSeries Stratus+

O SteelSeries Stratus+ é perfeito para alternar entre jogos em um dispositivo Android e seu PC ou laptop. Parece muito com um Xbox Wireless Controller, com um layout de botão semelhante, embora tenha thumbsticks simétricos com um deslocamento D-Pad decepcionantemente mole no canto superior esquerdo.

Você pode se conectar sem fio a um telefone Android ou Chromebook via Bluetooth LE 4.1 ou usar a porta USB-C para conectar um cabo para jogos de PC. Se você deseja jogos de PC sem fio, o Stratus Duo (US $ 60) ainda é uma escolha melhor, porque não há suporte Wi-Fi com o Stratus+.

A empresa que fabrica promete que bateria pode durar até 90 horas, e apenas 15 minutos de carregamento oferecem 12 horas de jogo. O Stratus+ também funciona bem com os jogos Steam sem configuração, e é um controlador recomendado para o GeForce Now da Nvidia.

Funciona com Android, Windows (Steam), Nvidia GeForce Now e Chromebooks

PowerA Moga XP-5 X

PowerA Moga XP-5 X

Ideal para Xbox Remote Play ou Cloud Gaming, este controlador parecerá familiar para os proprietários do Xbox e ainda possui um botão Xbox no centro, como o modelo oficial. É muito mais leve, mas há botões sólidos padrão do Xbox, manípulos aderentes e alguns botões programáveis na parte traseira. A única decepção é o D-pad. O design do clipe é inteligente, com duas juntas ajustáveis e uma base que se expande para acomodar a maioria dos telefones. Ele ainda possui pinos bifurcados mínimos que evitam os botões liga / desliga ou de volume na lateral do telefone. A conexão com seu telefone pode ser feita por cabo ou Bluetooth.

O Moga XP-5 X possui bateria de longa duração e pode funcionar como uma bateria portátil. Ele carrega por meio de uma porta MicroUSB na parte superior e há uma porta USB-A que pode ser usada para conectar um cabo à porta USB-C do telefone. Estranhamente, não há suporte para Xbox, então você pode transmitir jogos do Xbox do seu console para o telefone com o Remote Play, mas não pode jogar no próprio Xbox com este controlador.

Funciona com Android, Xbox Remote Play e Windows.

GameSir X2 Pro

GameSir X2 Pro

O X2 Pro é mais largo que seu antecessor para acomodar telefones Android maiores. Este controlador é compacto e não precisa de muita energia, tornando-o ideal para jogos em trânsito. Ele se abre para embalar praticamente qualquer telefone Android em seu abraço emborrachado, acomodando dispositivos de até 7 polegadas de comprimento.

As seções texturizadas oferecem ótima aderência e você obtém joysticks duplos sólidos, um D-pad e muitos botões, incluindo dois botões traseiros personalizáveis. Os botões de ombro foram atualizados para gatilhos analógicos Hall Effect. Ele possui um conector USB-C para jogos suaves, com latência muito menor em comparação com os controladores Bluetooth.

O GameSir está vinculado ao Xbox, então você obtém um layout de botão do Xbox (os botões são magnéticos para que você possa alternar o layout) e um mês grátis de Game Pass Ultimate. Também funcionou bem com o Xbox Cloud Gaming e, apesar da marca Xbox, você pode usá-lo com outros serviços de jogos em nuvem.

Funciona com Android, Xbox Cloud Gaming, GeForce Now e Amazon Luna.

Sony DualSense Controller

Sony DualSense Controller

Se você possui um controlador tão bom quanto o Sony DualSense Controller, a dica é usar sempre que puder. O joystick é um dos destaques do PlayStation 5 altamente e, como ele suporta Bluetooth, você pode emparelhá-lo com seu smartphone da mesma forma que faria com qualquer outro dispositivo Bluetooth. Para jogadores mobile, é recomendável utilizar o aplicativo PS Remote Play para Android ou iOS.

Funciona com Android, iPhone, PlayStation e Windows.

Microsoft Xbox Wireless Controller

Microsoft Xbox Wireless Controller

Se você já joga no Xbox, também pode usar o Xbox Wireless Controller com seu telefone. O emparelhamento é fácil com um iPhone, iPad, telefone Android ou tablet via Bluetooth. Pode exigir configuração para alguns jogos e não vai funcionar com tudo. Mas se você é um assinante do Xbox Game Pass Ultimate, pode transmitir jogos do Xbox e PC em seu telefone Android.

Funciona oficialmente com Android, iPhone, Xbox e Windows.

Nintendo Switch Pro Controller

Nintendo Switch Pro Controller

Você pode usar um Nintendo Switch Pro Controller com Android, mas infelizmente não há suporte oficial para iOS. Para se conectar a um dispositivo Android, basta manter pressionado o botão de sincronização na parte superior do Nintendo Switch Pro Controller até que comece a piscar. Ligue o Bluetooth no seu telefone e vá para Configurações, Dispositivos conectados, escolha Emparelhar novo dispositivo e selecione o Pro Controller. Assim como os controladores PS e Xbox, não funcionará perfeitamente com todos os jogos, mas para quem já possuí o joystick é uma excelente opção para alguns games.

Funciona com Nintendo Switch e Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *