Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Slipstream | O Jogo de um homem só

Da última vez que me posicionei não tão a favor assim sobre a versão de Horizon Chase pra Nintendo Switch, sofri represália. Cuja opinião eu não considero tanto mas o tempo e a verdade vem a galope. Tá certo que a empresa brasileira valoriza nosso país, a cultura e as taxas rs. Inclusive o povo tá muito errado em dizer que BR não faz jogo bom. Mas boa vontade e abnegação são virtudes vindas de um notório comprometimento com a obra, não com o sucesso financeiro da franquia.

Há poucos tive a oportunidade de conhecer Slipstrem. Em suma um game de corrida desenvolvido por apenas um varão, e brasileiro. Não que eu queria comparar mas lembro da primeiríssima reação ao jogar, pensei que se o Horizon Chase fosse por esse caminho eu faria até uma festa temática no meu aniversário.


Aos jogos de corrida da Sega, sim, há referências principalmente na era dos fliperamas nos anos 90. Mas Slipstrem é um jogo único de corrida arcade dos bons.

Ainda falando sobre arcade, sinto que nosso camarada desenvolvedor cogitou a hipótese da interação com volante e pedais pois as mecânicas favorecem. Nada de nitro ou boost, no máximo um vácuo em relação ao carro da frente que, permanecendo nele, há um acréscimo na velocidade. Suponho ainda que o sistema simples para realizar o drift aumentou tais expectativas para as interações. Basta virar o direcional, soltar o acelerador, pressionar o freio, soltá-lo e depois voltar a acelera aí o drift já tá rolando.


O game tá repleto de parâmetros configuráveis em modos de jogo porém, nem tudo são flores. Infelizmente não temos online senhoras e senhores.

Bom, esperançoso aguardo o investimento do capital que retornar com as vendas nos consoles em forma de DLCs.

Nota: Ótimo – 3.5 de 5 estrelas

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Josh Brolin confirma que estará em Duna: Parte 2

Próxima publicação

Americanos do Lost in Society lançam novo LP “Life During Quarantine”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir