Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Uma sequência de respeito: Andro Dunos 2

Andro Dunos é uma franquia antiga da SNK para as plataformas Neo Geo. Lançado em 1992 um clássico arcade de navinha ou se preferirem um shoot’em up side scroller, o famoso Shmup.
Dentro dos limites do estilo Andro Dunos em 92 trouxe sua sacola de mecânicas e super atacks que fizeram a alegria do povo sem internet na época.

Mas Andro Dunos 2, em 2020 fora licenciado pela desenvolvedora Pixelheart e nasceu como a sequência do clássico nos consoles atuais. Curioso que além das plataformas triviais o game também saiu pra Dreamcast e 3DS, durmam com esse barulho.


Jogo a versão de Nintendo Switch e nem preciso dizer que a portabilidade caiu como uma luva pra tal sequência do estilo.

Os gráficos em pixel art foram respeitados e o mesmo pode se dizer de todo o jogo. Não é uma daquelas sequências de jogos antigos revitalizadas sem o menor bom senso. Eis um exemplo de como ter responsabilidade com a obra alheia.


As melhorias se notam nas entrelinhas, a jogabilidade é impecável e de um timming quase perfeito. Inimigos bem calculados acompanham a evolução dos estágios com bosses dignos de trincar os dentes de raiva. Os efeitos visuais são trabalhados e deslumbrantes sem ofuscar a experiência do arcade clássico.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Missa Leiga, de Chico de Assis, com direção de Marcio Boaro, está em cartaz no Teatro Teatro Arthur Azevedo, na Mooca

Próxima publicação

Belle and Sebastian lança “Young and Stupid”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

3% e seus erros

A série “3%”, primeira produção totalmente nacional da Netflix, foi criada como uma webserie no…