Como ganhar inscritos no Youtube?

12
0

O Youtube continua sendo a principal plataforma de vídeos do mundo e, não à toa, é o lugar certo para rentabilizar com a venda de produtos, serviços e informações. Mas, justamente por conta da alta competitividade, não é tarefa simples aumentar o número de inscritos em um canal do Youtube. E, assim como ocorre em outras plataformas, a quantidade de pessoas inscritas é uma das métricas mais importantes para ter bons resultados.

Basta pensar que o objetivo de um canal no Youtube é conseguir que mais e mais pessoas assistam aos vídeos publicados e interajam com eles. Para isso, existem diversas estratégias de Marketing Digital e de atração orgânica. Mas a verdade é que dificilmente uma pessoa se interessa por um conteúdo no Youtube se o canal em questão tiver poucos inscritos. Mais do que isso, é a quantidade de inscritos que ajuda a determinar a importância de um vídeo para o algoritmo do Youtube. E é por conta da importância de ter muitas pessoas seguindo um canal no Youtube que empreendedores que adotam estratégias orgânicas de atração também usam como complemento o método de comprar inscritos Youtube, que ajuda a dar aquele incremento instantâneo. Veja a seguir porque eles investem nas duas estratégias:

  • Quanto mais inscritos melhor, porque permite fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube
  • Para isso, entre outras regras, é preciso ter pelo menos 1 mil inscritos no canal do Youtube
  • Quanto mais inscritos, mais fácil é atrair organicamente nova audiência
  • Quanto mais inscritos, mais fácil é atrair parcerias lucrativas

Mas para garantir o aumento de inscritos que leve ao lucro é preciso investimento e expertise no assunto. Para te ajudar, listamos a seguir algumas práticas que vão te ajudar a ganhar inscritos no Youtube. Confira: 

Vídeos

Crie vídeos com direcionamento. Para isso, leve em conta o seu nicho e o público alvo. De nada adianta publicar conteúdo que não seja de interesse dos inscritos do seu canal. Prefira vídeos atemporais que podem ser assistidos e ainda manter a relevância em qualquer época. Além disso, use e abuse de títulos chamativos e aposte na qualidade, ou seja, invista em um bom equipamento, edição e luz, e não deixe de lado uma descrição completa, tags, legenda e palavras-chave de relevância.

Promoção

Para atrair novos inscritos no Youtube é necessário divulgar o seu canal e o conteúdo já publicado. Para isso, você pode usar o seu blog ou site. Mas é indispensável que também promova seu conteúdo nas redes sociais. Uma dica: sempre divulgue outros vídeos na tela final de um conteúdo publicado no Youtube. 

Engajamento 

A interação que as pessoas inscritas no seu canal realizam, incluindo número de visualizações dos vídeos, é peça-chave para atrair uma nova audiência. Com isso em mente, estimule o engajamento ao responder o quanto antes as perguntas e comentários. Não deixe de curtir os comentários também. E sempre que possível faça enquetes, já que elas servem tanto para aumentar a interação do seu público quanto para você conhecer melhor as necessidades dos seus inscritos. 

Anúncios pagos

Investir em ações orgânicas de Marketing Digital para atrair mais inscritos no Youtube é fundamental e indispensável para quem deseja ver resultados lucrativos. Mas, se o seu orçamento permitir, vale apostar também nos anúncios pagos. A publicidade da plataforma permite alcançar ainda mais pessoas só que de forma segmentada, o que garante atingir a audiência certa para o seu negócio. Essa estratégia é eficiente porque com ela o seu vídeo aparece nas sugestões de buscas e em anúncios de outros vídeos com temática parecida. 

Periodicidade

Se o objetivo é alcançar mais pessoas para aumentar a audiência no seu canal do Youtube, também é importante lembrar que os resultados não chegam se você publicar vídeos de vez em quando e sem uma periodicidade fixa. Isso porque os inscritos podem clicar no botão de “cancelar inscrição”. E isso geralmente acontece quando um canal não preza pela consistência em suas publicações. 

Sendo assim, se programe para postar vídeos com frequência em seu canal do Youtube para alimentar sua audiência. É dessa forma que aumentam as chances de seus inscritos se tornarem fiéis e até compartilharem o conteúdo, dando assim uma mãozinha extra na divulgação dos vídeos de forma orgânica. Para isso, vale inclusive determinar alguns dias para as postagens e avisar seus inscritos para acompanharem e de quebra ainda aumentar o número de visualizações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *