Ambrosia Filmes 10 filmes de terror para a noite de Halloween

10 filmes de terror para a noite de Halloween

Chegamos em mais um Halloween e nesse especial do Dia das Bruxas, decidi escolher 10 filmes que na minha opinião são uma ótima pedida para aqueles que resolverem ficar em casa esta noite.

O roteiro faz uma mistura de alguns clássicos do gênero com filmes mais contemporâneos para tentar agradar a todos os gostos.

1 – Pânico (Scream, 1996): o primeiro volume da trilogia é recomendação mais do que garantida para um Halloween, o filme conta a história de um novo serial killer que inspirado pelos famosos assassinos do cinema começa a matar jovens como nos filmes, criando trabalho para a polícia local e assustando os estudantes do colégios da cidade. Pânico marcou o renascimento do sub-gênero terror adolescente, abrindo uma nova onda de filmes do estilo como por exemplo: Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado e imortalizando o jargão “Hellooo Sidney!”. No elenco temos Neve Campbell (O Quinteto) como a mocinha Sidney Prescott, Courtney Cox (Friends) como a repórter Gale Weathers entre outros. O filme foi dirigido por Wes Craven e assinando o roteiro está Kevin Williamson (Dawson’s Creek).

2 – Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (I Know What You Did Last Summer, 1997): Tentando seguir o sucesso que foi Pânico, Kevin Williamson fez o roteiro de mais um terror teen. O filme conta a história de quatro jovens Julie James (Jennifer Love Hewitt, O Quinteto), Ray Bronson (Freddie Prinze Jr., Scooby Doo) Helen Shivers (Sarah Michelle Gellar, Buffy A Caça Vampiros), Barry William Cox (Ryan Philippe, Segundas Intenções) que atropelam, por acidente, um homem no dia quatro de Julho e, com medo da polícia, jogam o corpo no mar. Mas alguém viu o ocorrido e começa a atormentar os quatro um ano após o acidente, matando um a um da forma mais violenta possível.

3 – O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose, 2005): Dirigido por Scott Derrickson, mostra a tentativa de exorcismo de um padre em 1976, na jovem alemã Anneliese Michel, de 23 anos, em um dos raros casos reconhecidos pela Igreja Católica. Durante o ato, a menina acaba falecendo e o padre é levado à julgamento como acusado de sua morte. Laura Linney está fantástica como a advogada do padre e em seu discurso no final do filme é de fazer qualquer um bater palmas para a triz por sua performance.

4 – Jogos Mortais (Saw, 2004): Dois homens acordam em um banheiro sujo e deplorável, acorrentados, um em cada canto do local. Em meio à eles, há um corpo de um homem que estourou sua cabeça com uma magnum 44. Eles são vítimas de um serial killer que coloca duas pessoas em situações extremas, para que uma saia viva apenas se matar a outra. Em um jogo de gato e rato, ambos vão descobrindo as pistas para tentar se salvar do jogo desse insano assassino, enquanto descobrem o porquê de terem sido escolhidos pelo tal. Um filme que se tornou um marco nos filmes de terror, apesar de possuir 4 continuações, o primeiro filme ainda é o melhor. O filme é dirigido por James Wan que também assina o roteiro com Leigh Whannell.

5 – O Iluminado (The Shining, 1980): baseado na obra de Stephen King, Jack Torrence (Jack Nicholson em um dos seus papéis mais marcantes) consegue um emprego de vigia em um hotel no Colorado durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temporada e ao isolamento, Jack começa a ter visões e coisas estranhas passam a acontecer naquele lugar assombrado. Considerado por muitos o mais fraco dos filmes de Stanley Kubrick, diretor do filme.

6 – A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999): Em Outubro de 1994, três jovens vão para a floresta de Black Hills nos EUA filmar um documentário sobre uma lenda local: “A Bruxa de Blair”. Um Ano após a partida dos estudantes é encontrada a fita que documentava a arrepiante e assustadora viagem dos jovens através da floresta… Todos os eventos filmados durante cinco dias mostram como os jovens “desapareceram”. Muita controvérsia rondou esse filme pois teve muita gente achando que foi um caso verídico. Dirigem e assinam o roteiro Daniel Myrick e Eduardo Sánchez.

7 – A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999): Em uma de suas muitas parcerias com Tim Burton, Johnny Deep interpreta Ichabod Crane, um detetive que só acredita em seus métodos científicos e na razão, é chamado ao vilarejo de Sleepy Hollow para desvendar crimes de assassinato com decapitação. Ichabod conhece a lenda do cavaleiro sem cabeça, que volta do inferno para assombrar o vilarejo, mas mesmo assim, não acredita e tenta provar que o cavaleiro é apenas uma pessoa normal.

8 – Do Inferno (From Hell, 2001): Em 1888, Frederick Abberline (Johnny Depp), o inspetor da polícia, deve desvendar uma série de assassinatos em série contra prostitutas; casos que podem ter ligação com o temido Jack, O Estripador. O filme é dirigido por Albert Hughes.

9 – Louca Obsessão (Misery, 1990): O escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e acaba sendo salvo por uma enfermeira (Kathy Bates), que é fã de suas obras. Para que ele se recupere ela o leva para sua casa. Durante a sua estadia, a enfermeira descobre, ao ler os textos do próximo livro do escritor, que sua personagem preferida será morta. Isso faz com que ela fique furiosa e Paul, sem poder andar, está vulnerável às possíveis loucuras de sua fã doentia. Kathy Bates esbanja loucura doentia nesse filme, recomendação garantida.

10 – Alien: O Oitavo Passageiro (Alien, 1979): Os membros de uma nave espacial acordam do hiper-sono para investigar um sinal que vem de um planeta próximo. Logo descobrirão que o sinal era de perigo, não de S.O.S., como estavam pensando, pois o planeta é habitado por uma criatura monstruosa e incrivelmente forte, que matará todos que encontrar pelo caminho. Um filme de Ridley Scott que consagrou Sigourney Weaver como a agente Ripley.

E então já se decidiram quais irão pegar na locadora?

Para todos vocês uma ótima noite de Halloween.

Gosturas ou Travessuras?

8 Comentários

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação