Nolan revela que Batman nunca encontrará outros super-herois

Nolan revela que Batman nunca encontrará outros super-herois – Ambrosia

Christopher Nolan[bb] deu recentemente uma entrevista ao Los Angeles Times publicada em diversos artigos, agora no último ele fala sobre o universo DC e o universo de Batman…

“Eu não acredito que nosso Batman, nossa Gotham, poderiam levar para esse tipo de cruzamento. É algo que remete para quando começamos a montar a história do personagem: ‘Este é um mundo onde existem histórias em quadrinhos’, ‘Este é um mundo onde os super-heróis realmente existem?’ Se você pensar no Batman Begins[bb] e na filosofia do personagem que tenta se reinventar como um símbolo, nós nos posicionamos – não mostramos isso diretamente no no filme, mas nos posicionamos filosoficamente – os super-heróis simplesmente não existem. Se eles existissem, se Bruce soubesse do Superman[bb] ou mesmo das histórias em quadrinhos, então a decisão que ele tomou ao colocar a máscara e tenta se tornar um símbolo teria um significado completamente diferente. Seria um paradoxo e um enigma, o que fizemos foi voltar a idéia e ao conceito original do personagem. Nas suas primeiras aparições ele se inventa como uma criação totalmente original. É um universo diferente. É uma maneira diferente de olhar para isso. Agora, isto já foi realizado com sucesso [Nolan se refere ao encontro de heróis, como Batman e Superman] nos quadrinhos, portanto não disputo isto como uma abordagem. Apenas não é a abordagem que tomamos. Tínhamos que tomar uma decisão para Batman Begins.”

Ao meu ver a posição de Nolan é a mais acertada possível, realmente a presença de super-heróis no universo do Batman nunca me agradou, essa abordagem mais realista que ele tanto prega é a maior qualidade de O Cavaleiro das Trevas[bb] sobre outros filmes de heróis e ao meu ver um dos grandes motivos do sucesso tão avassalador do filme, pois este segundo Batman é um filme para qualquer pessoa e não somente para os fãs do personagem. Ele trata de arquétipos, mitos universais, presentes em toda nossa história humana.

Eu aposto que nem mesmo o Christian Bale têm interesse em fazer um filme onde o Batman encontra o Superman ou mesmo participa da Liga da Justiça, seu personagem já está marcado no universo criado por Nolan e se a Warner for esperta vão deixar assim. Que Nolan faça quantas obras primas que quiser!

Total
0
Links
Comentários 1
  1. É engraçado ler isso, e faz todo sentido aparentemente. Nolan tem um visão muito definida do que ele quer. O que não impede outro cineasta com outra visão fazer um filme com um Batman que não o de Nolan. Alias, nesse caso, seria o ideal. A graça de um personagem como Batman é que ele permite tantas encarnações possiveis quanto alguem pode recontar uma boa história.
    Gosto muito da frase que Batman no primeiro Justice League Unlimited devolve ao Arqueiro Verde, quando este ultimo recusa inicialmente o convite de fazer parte da equipe dizendo que ele não luta contra monstros, que ajuda só ajuda o “little guy”
    “Those monsters you don’t figh , they tend to step on the little guy.”
    Enfim, acho que é uma excelente oportunidade de se respeitar o conceito de um artista e , logico , e criar um Justice League: Batman
    ALIAS, PORQUE NÃO AMBIENTAR A LIGA NO PASSADO COMO NA NOVA FRONTEIRA E FAZER OS DIAS DE HOJE UM REINO DO AMANHÀ? Essa idéia , com toda humildade, vale ouro, pois é nova e retro ao mesmo tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Confira o novo poster de Fanboys

Confira o novo poster de Fanboys

Há poucos dias publicamos que o filme Fanboys havia sido novamente adiado, agora

Prox
10 filmes de terror para a noite de Halloween

10 filmes de terror para a noite de Halloween

Chegamos em mais um Halloween e nesse especial do Dia das Bruxas, decidi

Sugestões para você: