em

25 fatos de Star Wars que você desconhecia até agora

Star Wars, ou Guerra nas Estrelas como era conhecido por aqui, se tornou uma das maiores franquias da indústria cultural moderna sob o comando de George Lucas e agora com a Disney criando novos filmes podemos especular que o sucesso da série só tende a aumentar.
Na lista abaixo 25 fatos de Star Wars praticamente desconhecidos da produção dos filmes originais, que sim, incluem a segunda trilogia produzida pela Lucas Film antes de George Lucas vender sua criação para a casa do Mickey Mouse. Vamos lá!

1. Yoda quase foi interpretado por um macaco.

De acordo com o pesquisador J.W. Rinzler no livro “The Making of Star Wars”, Lucas originalmente planejava utiilzar um macaquinho vestindo uma capa. Imaginem só…

Ewok

2. A palavra “Ewok” não surgiu da trilogia original.

Apesar de aparecer no roteiro e nos créditos, a palavra “Ewok” nunca foi mencionada na trilogia original.

3. O rosto de Boba Fett aparece na versão original.

Jeremy Bulloch, ator que interpretou Boba Fett na trilogia original possui uma cena onde aparece seu rosto no Império Contra Ataca.

4. “I have a bad feeling about this” em todos os filmes.

A frase “I have a bad feeling about this”, ou sua variação “I have a very bad feeling about this” foi dita em cada filme produzido até agora.

5. O Retorno de Jedi quase terminou de maneira bem diferente…

Outra “grande ideia” de George Lucas para Star Wars era transformar Luke Skywalker em Darth Vader em O Retorno de Jedi. Felizmente mais uma decisão reconsiderada.

darth-vade-luke-skywalker

6. ‘N Sync teve sua participação no Ataque dos Clones.

Pois é, a pedido de sua filha, George Lucas chegou a gravar uma cena com a boys band ‘N Sync no Ataque dos Clones, porém Justin Timberlake e sua trupe acabaram de fora na edição final.

7. A espécie de Yoda continua um mistério.

yoda-luke-skywalker

8. Ainda assim, Yoda não é um Muppet.

Frank Oz, um dos criadores dos Muppets, empregou sua voz no Yoda nos primeiros filmes da série, porém a lenda que corre que o personagem foi criado por Oz não possui embasamento já que ele foi criado dentro da Lucas Film.

9. Han Solo quase morreu em O Retorno de Jedi.

Gary Kurtz, produtor original de O Retorno de Jedi, revelou que Han Solo deveria morrer no roteiro original, porém George Lucas achou que a morte do personagem atrapalharia as vendas de brinquedos

10. Não existem pilotos mulheres na trilogia original.

Apesar de mencionadas nos scripts originais, as mulheres não tiveram vez como pilotos de combate na trilogia original.

11. Star Wars ou 2001: Uma Odisséia no Espaço?

George Lucas admirava tanto Stanley Kubrik que para a produção de Star Wars ele contratou praticamente toda equipe técnica de 2001, tanto que o grupo acabou apelidado de “Classe de 2001”.

12. Os Troopers foram todos criados por CG na segunda trilogia.

Na prequência de Star Wars nenhuma armadura foi construída e todos Troopers foram criados por computação gráfica.

13. Qui-Gon Jinn utilizou uma lâmina da Gillette como comunicador

No episódio I, o comunicador pessoal utilizado por Qui-Gon Jinn foi criado a partir de uma lâmina “Gillette Ladies Sensor Excell”.

et-star-wars-steven-spielberg

14. Os ETs de Steven Spielberg também participaram de Star Wars.

Em A Ameaça Fantasma, George Lucas homenageou o filme E.T. O Extraterrestre utilizando a raça criada por Spielberg no conselho de delegações.

15. Ewoks falam Tibetano.

A linguagem Ewok language é na verdade uma mistura de Tibetano e Nepalês!

16. David Lynch recusou dirigir O Retorno de Jedi.

Pois é, o cineasta David Lynch recusou a oferta de George Lucas para dirigir O Retorno de Jedi, que acabou nas mãos de Richard Marquand.

17. O ator original de Darth Vader acabou banido dos eventos de Star Wars.

A pedido de George Lucas, David Prowse, ator que viveu Darth Vader na série original foi banido das convenções oficiais de Star Wars por desavenças pessoais com o poderoso chefão.

18. O som original do TIE fighter veio de um elefante.

Para chegar no som final do TIE Fighter, a equipe de produção original utilizou o som de um elefante misturado a de um carro derrapando em chão molhado.

tie-fighter-star-wars

19. A voz de Chewbacca é uma mistura de animais.

Ursos, leões e outros animais foram combinados para criar os sons do querido Chewbacca na série original.

20. O som dos sabres de luz foram criados a partir de uma televisão antiga.

Ainda demonstrando a incrível criatividade da equipe de produção da trilogia original de Star Wars, os barulhos das lightsaber foram criados a partir de uma TV velha e o som de um projetor antigo.

21. As moedas colecionáveis de Star Wars podem ser utilizada como dinheiro de verdade em Niue, pequena ilha do Sul do Pacifico.

22.  Lian Neeson era muito alto para Star Wars.

Cento e cinquenta mil dólares foram gastos para adaptar os sets de filmagens de A Ameaça Fantasma para Lian Neeson, já que ele não passava nas portas construídas para o filme.

23. Existem tributos suficientes para recriar Uma Nova Esperança e O Império Contra Ataca.

Os fans films de Star Wars são tão populares que poderiam recriar o tempo dos dois maiores filmes da série somente com filmagens independentes. E olha que a internet e o YouTube não existiram por um bom tempo.

24. Jabba the Hut foi originalmente concebido como um bicho peludo.

harrison-ford-star-wars-han-solo

25. Harrison Ford quase ficou de fora.

Burt Reynolds, Al Pacino, Jack Nicholson e Christopher Walken foram cotados por George Lucas para viver Han Solo antes de Harrison Ford ficar com o papel.

Via Mashable

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Salvador Camino