Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

31º Festival de Cinema de Vitória está com inscrições abertas

O 31º Festival de Cinema de Vitória vem aí! Para compor a programação do evento, que acontece de 20 a 25 de julho de 2024, estão abertas as inscrições para a seleção de curtas e longas-metragens que serão exibidos nas mostras competitivas do festival. 

Realizadores e realizadoras de todo o Brasil podem enviar seus filmes até o dia 04 de março de 2024, às 23h59 (horário de Brasília). Até o momento mais de 700 produções, vindas de várias partes do país, já se inscreveram gratuitamente para participar da seleção.  

Podem se inscrever curtas e longas-metragens realizados a partir de 1º de janeiro de 2023, de diversos gêneros, como ficção, documentário, animação, experimental e videoclipe. O regulamento completo sobre o processo de inscrição pode ser acessado no site https://festivaldevitoria.com.br/31fv  . Possíveis dúvidas podem ser tiradas através do e-mail inscricoes.31fcv@gmail.com ou pelo WhatsApp (27) 98129-2627, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. 

Mostras

Os filmes escolhidos pela curadoria do festival serão distribuídos em 12 janelas competitivas de exibição. Entre elas, estão a 28ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, com uma seleção de títulos da safra recente do cinema brasileiro; a 14ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, que apresenta um panorama do cinema autoral nacional de longa-metragem; a 14ª Mostra Quatro Estações, com produções que abordam a temática da diversidade sexual; a 13ª Mostra Corsária, com filmes que apresentam pesquisas de linguagem da estética cinematográfica; a 13ª Mostra Foco Capixaba, janela exclusiva para realizadores do Espírito Santo; e a 11ª Mostra Outros Olhares, que propõe a observação da construção de novos mundos a partir de experiências particulares.

A 9ª Mostra Mulheres no Cinema é uma janela para a exibição de filmes dirigidos exclusivamente por mulheres e que aborda as questões de gênero, valorizando a atuação feminina por trás das câmeras; e a 9ª Mostra Cinema e Negritude, exibe filmes produzidos exclusivamente por realizadores negros e que tratam da pluralidade de narrativas que atravessam a população negra no Brasil.

A 8ª Mostra Nacional de Videoclipes, apresenta produções do gênero experimental por excelência e que fundem música e audiovisual; a 7ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental, abre espaço para o debate sobre sustentabilidade e questões ambientais. Fechando as janelas de exibição, a 6ª Mostra Do Outro Lado – Cinema Fantástico, que  traz o universo fantástico e de horror para o evento.

O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Trajetória dos Beatles ganhará quadrilogia com cada filme focado em um integrante

Próxima publicação

Yoko Nishio e Isabel Portella fazem visita guiada da exposição “Corpo Formoso”, no Museu da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir