Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Trajetória dos Beatles ganhará quadrilogia com cada filme focado em um integrante

A maior banda da história da música não poderia ficar de fora da onda de cinebiografias musicais que vem tomando de assalto cinemão desde o sucesso de “Bohemian Rhapsody”. Os Beatles terão sua trajetória contada nos cinemas, mas de maneira à altura de sua relevância. Serão quatro filmes, cada um dedicado a um integrante. Esse anúncio foi feito pelo diretor do projeto, Sam Mendes (1917), que afirmou seus planos de contar a história dos quatro rapazes de Liverpool sob as perspectivas individuais de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Em declaração oficial à Variety, Mendes afirmou: “Estou honrado de poder contar a história da maior banda de rock de todos os tempos, e empolgado de desafiar a noção do que constitui uma visita ao cinema.”

A distribuição será pela Sony Pictures Entertainment com lançamento apenas para 2027. Pippa Harris, uma das produtoras do projeto, descreveu, em declaração oficial, a ambição por trás da empreitada e o apoio da Apple Corps:

“Queremos fazer uma experiência cinematográfica única: quatro filmes, contados através de quatro perspectivas diferentes que contam uma história única sobre a banda mais celebrada de todos os tempos. Ter a benção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso.”

A história dos Beatles já foi levada para o cinema, mas nunca na íntegra, e sim em estágios iniciais como a fase Hamburgo (Backbeat: Os Cinco Rapazes de Liverpool), focada no quinto Beatle Stuart Sutcliffe, ou a adolescência de John Lennon (O Garoto de Liverpool).

Leia mais sobre Beatles na Ambrosia

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Polo cultural é inaugurado na celebração dos “150 Anos da Imigração Italiana no Brasil”

Próxima publicação

31º Festival de Cinema de Vitória está com inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir