A atriz Lua, que integra o elenco do filme “A Casa Modelo”, resultado da parceria entre Velupta Produções e Templo Enkoji, compartilha um pouco de seu amor por arte e conta como foi a experiência de interpretar Agatha – uma das protagonistas do filme.
1 – Como foi seu primeiro contato com a arte?
Desde pequena, sempre tive contato com a arte, mas especificamente com a música. Minha mãe era cantora, então, sempre me incentivou a cantar e buscar a música para tudo na minha vida. A partir daí, nasceu meu interesse por teatro e cinema.
2 – Fale um pouco sobre sua personagem no filme
A Agatha é uma personagem bem fria, mas, ao mesmo tempo, bem apegada a irmã. Ela é do tipo que tem sentimentos, mas não demonstra.
3 – Na sua opinião, qual importância de democratizar o acesso à arte?
A democratização do acesso à arte é essencial para que todas as pessoas conheçam o poder que a arte tem e como ela transforma o ambiente e a vida das pessoas.
4 – Além do cinema, quais outras expressões artísticas você pratica?
Eu pratico o teatro e artesanato. Também estou buscando a dança.
5 – Quais são as suas influências na arte?
A minha maior influência, quando eu comecei, foi a internet. Vendo as pessoas atuando para uma câmera, tive a curiosidade de saber como eu ficaria na frente das câmeras atuando também. Quando comecei, não parei mais!
O filme “A casa modelo”, escrito e dirigido por Anderson Cosme e Bruna Ribeiro, estreia ainda neste semestre e conta a história de três vidas distintas que se colidem em uma noite sombria de almas desoladas.
Comente!