em

Abram alas para o Festival do Rio 2009

aconteceu-em-woodstock

Os cinéfilos cariocas – e de outros estados que puderem vir para o Rio de Janeiro – sem dúvidas tem grandes motivos para comemorar, o Festival do Rio deste ano continua se aprimorando em busca de se tornar um dos mais importantes eventos do cinema mundial.

O evento acontece entre 24 de setembro e 8 de outubro, apresentando mais de 300 filmes de 60 países, agrupados em 20 mostras e exibidos em 40 locais da cidade (cinemas, praças e locais alternativos). Junto de tudo isso o Festival ainda apresenta workshops, palestras, encontro de negócios, debates, seminários e até mesmo um espaço dedicados aos games originados de produções cinematográficas.

bastardos-ingloriosDentre os destaques do Festival do Rio deste ano, podemos citar “Aconteceu em Woodstock“, de Ang Lee, escolhido especialmente por passar a mensagem da construção e realização de um sonho; “Bastardos Inglórios“, de Quentin Tarantino, que estará prestigiando o evento pessoalmente; o aguardado “Abraços Partidos“, de Pedro Almodovar; “The White Ribbon”, de Michael Haneke, vencedor da última Palma de Ouro em Cannes; “Bad lieutenant“, de Werner Herzog; “O Desinformante!”, de Steven Soderbergh com Matt Damon; “Distante de Nós“, de Sam Mendes; “Natimorto”, de Paulo Machline, baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli; “Bellini e o Demônio”, de Marcelo Galvão, e “Do Começo ao Fim”, de Aluizio Abranches, filmes que marcam o retorno do ator Fábio Assunção após problemas com drogas; “Eu Matei Minha Mãe“, do jovem diretor canadense Xavier Dolan; e “Bright Star“, de Jane Campion, filme sempre elogiado por onde quer que passe.

abracos-partidosAcompanhando as comemorações do Ano da França no Brasil, o evento dará destaque para o cinema francês com 4 mostras especiais: Homenagem a Arte; Asterix; Isabelle Huppert e Jeanne Moreau, que estará presente no festival especialmente pelas comemorações da França.

O Festival do Rio conta com patrocínio da Prefeitura do Rio – que além de ser a maior patrocinadora se comprometeu com o evento até 2012, da Petrobrás – tradicional apoiadora do festival; da Oi e da Ambev.

Aqui no Ambrosia faremos sem dúvida uma grande cobertura, cobrindo o evento e principalmente, os filmes, que é o que mais nos interessa. E acompanhar todos artigos do evento, confira a página de tag “Festival do Rio” =D

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

Novos pôsteres de “Onde Vivem os Monstros”

Nova sequência do mangá Saiyuki