em

Amizade Colorida – clichê, mas está valendo.

A palavra clichê se tornou algo tão comum que todo filme de comédia romântica que se preze tem que ter. Em Amizade Colorida (Friends With Benefits) não poderia ser diferente, aliás, o filme foi construído justamente em cima de tais clichês.

Dylan Harper (Justin Timberlake) é um promissor Diretor de Arte que sai de Los Angeles para Nova York por causa de uma entrevista de emprego. Chegando ao aeroporto ele encontra a caçadora de talentos Jamie (Mila Kunis), uma divertida nova-iorquina que está pronta a fazê-lo aceitar a proposta mostrando as maravilhas da cidade.

Em pouquíssimo tempo os dois se tornam amigos e passam a sair juntos. Mas, uma noite é o suficiente para mudar a vida dos dois. Desiludidos amorosamente e com os hormônios em alta eles fazem um acordo: serem  amigos que transam, sem maiores compromissos, ou cobranças. A princípio tudo parece ir muito bem, a amizade dos dois continua forte e as noites de sexo parecem ser ainda melhores, mas ambos não estão preparados para o que vem depois.

Mesmo brincando com outras comédias românticas, Amizade Colorida, diverte na medida certa. Justin Timberlake, que aparentemente largou a música de vez, tem uma atuação mediana, mas é graças a leveza e charme de Mila Kunis que o casal funciona muito bem. Os dois estão cercados de atores veteranos que conseguem brilhar, mesmo com pequenas participações, como Woody Harrelson que interpreta um colunista de esportes gay que se torna “conselheiro sentimental” de Timberlake. Ou o grande Richard Jenkins que faz o Sr. Harper em uma atuação comovente.

As brincadeiras entre os dois, as reclamações sentimentais são facilmente identificáveis para qualquer um que já sofreu uma desilusão amorosa ou tem um amigo nesses termos. Tal prática é bastante comum entre os americanos, de ter um amigo que é mais que amigo, mas não é um namorado.

Esse tipo de relacionamento não é muito bem visto algumas vezes e tende a não dar certo em sua maioria. A última novela das 21h da Rede Globo, Insensato Coração, mostrou justamente um caso desses entre os personagens de Bruna Linzmeyer e Lázaro Ramos. A crítica caiu com tudo em cima, pois para os moldes da sociedade brasileira isso ainda é visto como promiscuidade. Nós sabemos que isso acontece com mais frequência do que imaginamos. A diferença é que as pessoas não saem por aí divulgando tal coisa aos quatro ventos.

Amizade Colorida tem estreia prevista para dia 30 de Setembro em todo território nacional. Vale a pena conferir.

[xrr rating=3.5/5]

Título Original: Friends With Benefits
Duração: 109 min
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Direção: Will Gluck

Participe com sua opinião!