em ,

“Amor.com” não tem fôlego para o que pretende retratar

Comédias românticas não são fáceis de serem feitas. É um gênero que requer uma química não só do casal protagonista, mas também da própria construção narrativa dos encontros e desencontros que a reflete. “Amor.com” é mais um exemplar que não consegue ultrapassar esse desafio do gênero, mesmo partindo de premissa até bem interessante. O filme, dirigido por Anita Barbosa e cheio de participações rápidas de vloggers conhecidos, conta a história de Katrina (Ísis Valverde, iluminando tudo o que faz) uma vlogueira de moda bastante famosa que conhece e se apaixona por Fernando (Gil Coelho, um achado), rapaz que entende de computação e é também vlogueiro de um canal de videogames ainda não tão conhecido.

Obviamente que se conhecem e se envolvem. O relacionamento é exposto e comentado na internet de tal forma que a vida de Katrina acaba gerando empecilhos no romance. O longa tem um ganho considerável que é a química e personalidade do casal principal. O envolvimento dos dois contagia e só precisava que o desenvolvimento da trama acompanhasse seus bons maneirismos.

"Amor.com" não tem fôlego para o que pretende retratar | Críticas | Revista Ambrosia

O roteiro de Saulo Aride, Bruno Garotti e Leandro Matos até levanta discussões pertinentes sobre relações afetivas no universo da tecnologia, como a ética pós popularidade na internet, entretanto esvazia suas possibilidades ao deixar que a narrativa se acomode no clichê dos conflitos de personalidades distintas e tipificações manjadas para estabelecer o humor do gênero. Fora que a montagem é visivelmente frágil, o que tira muito do dinamismo da história. Assim como os irritantes close-ups para reforçar o drama de algumas cenas. Nota-se as referências hollywoodianas, mas a eficiência ficou na intenção. Ao buscar as facilidades do humor e do sentimentalismo, para além do tema que aborda(ria), vira um passatempo tão corriqueiro quanto um vídeo descompromissado que olhamos no YouTube.

"Amor.com" não tem fôlego para o que pretende retratar | Críticas | Revista AmbrosiaFilme: “Amor.com” 
Direção: Anita Barbosa
Elenco: Ísis Valverde, Gil Coelho, Alexandra Richter
Gênero: Comédia romântica
País: Brasil
Ano de produção: 2017
Distribuidora: H2O Films
Duração: 1h 32min
Classificação: 12 anos

Participe com sua opinião!