Apocalypse Now: Final Cut chega à plataforma Belas Artes junto com dois documentários | Filmes | Revista Ambrosia
em , ,

Apocalypse Now: Final Cut chega à plataforma Belas Artes junto com dois documentários

Versão definitiva do filme de Francis Ford Coppola estará disponível digitalmente em julho

“Apocalypse Now: Final Cut” chega ao Belas Artes à la Carte. A versão definitiva do clássico filme de guerra dirigido por Francis Ford Coppola foi o filme mais procurado pelo público do Belas Artes Drive in, tendo suas vendas esgotadas em menos de 24 horas. Por conta disso, a Pandora Filmes disponibilizará o filme na plataforma digital, a partir do dia 1º de julho.

E ele não vem sozinho. Junto ao longa, chegam também dois documentários que poderão ser adquiridos em um pacote, e também estarão no cardápio para assinantes do Belas a La Carte: “Apocalipse de Um Cineasta” codirigido por Eleonor Coppola, companheira do diretor, e “Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now” de Baris Azaman.

“Apocalypse Now” é uma livre adaptação do romance “O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad. As filmagens começaram em 20 de março de 1976 e se estenderam até 21 de maio de 1977, nas Filipinas. Ficou conhecido por ter uma das produções mais tumultuadas de todos os tempos. Os contratempos foram desde um infarto sofrido pelo ator Martin Sheen, que foi afastado por semanas, até a passagem do tufão Olga, que destruiu cenários e equipamentos, estourando o orçamento.

Mas o final da história todos sabem. Venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1979, teve sua versão original indicada ao Oscar em 8 categorias e venceu 2 delas: Melhor Fotografia (Vittorio Storaro) e Melhor Som. Ganhou ainda três Globos de Ouro, entre eles o de Melhor Diretor, e ficou eternizado como um dos melhores filmes de guerra já feitos.

Os documentários

– “Apocalipse de Um Cineasta” (1991) é o incrível making of de “Apocalypse Now”, registrado por Eleanor Coppola, companheira de Francis Ford Coppola. Ela entregou suas imagens de making of aos cineastas Fax Bahr e George Hickenlooper para ajudá-la a transformar tudo em um documentário coeso. Para isso, Bahr e Hickenlooper gravaram novas entrevistas com os membros do elenco e da unidade de produção, que eles mesclaram com o material existente. Este documentário, que passou um ano sendo editado, ganhou o Emmy de Melhor Direção e Melhor Edição.

– “Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now” (2019), média-metragem de Baris Azman, é um documentário que conta a história de Chas Gerretsen através de uma entrevista franca e de suas fotografias inéditas do set de “Apocalypse Now”. Depois de se tornar mundialmente famoso por seu trabalho como fotógrafo de guerra, ele foi convidado em 1976 por Francis Ford Coppola para capturar tudo no set do seu então novo filme.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0