em ,

As 10 maiores bombas de bilheteria que, na verdade, são bons filmes

Vez ou outra, um filme que curtimos muito estréia, mas a bilheteria acaba indo muito mal. Não conseguimos entender o porquê disso acontecer, apenas que a indústria é assim mesmo. Pensando nisso, decidi partilhar com vocês essa lista:

10 – A Viagem (Tom Tykwer and the Wachowskis)
Cloud-Atlas-Critica

Filme bastante ambicioso com Tom Hanks e Halle Berry no elenco e baseado num livro que é considerado um dos mais difíceis de traduzir para as telonas. Mesmo sendo eleito por alguns como um dos melhores filmes do ano, teve uma perda de U$38 milhões de dólares.

09 – Cavalgada com o Diabo (Ang Lee)
64e6ou00vki76efi11s8aniog

Filme com Tobey Maguire, que tem como pano de fundo a Guerra Civil Americana e um grupo de “foras da lei” que procuram fazer justiça à parte dos acontecimentos da guerra. O filme não foi indicado a nenhum prêmio e estreou em cartaz em pouquíssimos cinemas. Teve uma perda de U$51 milhões.

08 – Vivendo no Limite (Martin Scorsese)
vlcsnap-2010-11-23-22h32m42s110[1]_0

Baseado na história real de um médico de Nova Iorque, o filme tem Nicolas Cage no papel principal do paramédico Frank, que é assombrado pela visão de todas as pessoas que ele não conseguiu salvar. Em meio aos plantões caóticos, Frank procura tentar manter sua sanidade mental. Apesar da abordagem interessante, se saiu mal, perdendo U$ 52 milhões.

07 – Na Roda da Fortuna (Irmãos Coen)
bambole

Os irmãos Coen junto com Sam Raimi criaram esse filme de comédia que satiriza indústria e executivos através dos personagens de Paul Newman e Tim Robbins, que inventa o bambolê. Newman e Robbins desempenham papéis muito interessantes, mas não convenceu. Perdeu U$57 milhões.

06 – O Gigante de Ferro (Brad Bird)
5amip2

Antes de se juntar de vez a Disney, Brad Bird criou essa bela animação junto com a Warner. O tema era tocante, mas talvez muito adulto para crianças, o que na época era um problema. Se tratava de um menino solitário que encontra um robô alienígena em seu quintal e precisa protege-lo dos militares, isso no auge da Guerra Fria. Acabou não fazendo o sucesso que merecia. Deixou de faturar U$ 57 milhões.

05 – Cotton Club (Francis Ford Coppola)
cotton-club-1984-04-g

O Cotton Club era uma casa noturna bastante notória em Nova Iorque. Alguns personagens foram baseados em pessoas reais, principalmente gângsters, que costumavam frequentar o club e arranjar muitas brigas ali. O público se desacostumou a ver filmes de época e talvez por isso não recebeu bem essa diferente empreitada de Coppola e o filme perdeu U$70 milhões.

04 – As Aventuras do Barão Munchausen (Terry Gilliam)
adventures_of_baron_munchausen

Pode-se dizer que este filme foi criado nos mesmo moldes de Monty Python, pois está repleto de sátiras e piadas inteligentes. Foi indicado ao Oscar apenas nas categorias técnicas, mas ainda assim teve uma perda de U$74 milhões.

03 – Lolita (Adrian Lyne)
lolita-620x298

O filme é baseado num grande livro de sucesso e foi bem fiel a sua essência, talvez por isso não tenha agradado tanto. Jeremy Irons desempenha um excelente papel e o filme merece ser visto. Ainda assim perdeu U$87 milhões.

02 – Planeta do Tesouro (Ron Clements and John Musker)
PlanetaDoTesouro_destaque

É talvez um dos filmes mais injustiçados da Disney, assim como Atlantis (que eu não curto, mas reconheço os méritos). Difícil dizer o porquê de não ter feito sucesso, pois a trama é divertida remetendo a traços de “A Ilha do Tesouro”, um clássico de Stevenson. Além do que, os cenários foram feitos em 2D e, muitos deles, à mão, usando apenas um toque de computação gráfica. Para o padrão Disney, não foi nada bem e perdeu U$ 89 milhões.

01 – A Queda do Império Romano (Anthony Mann)
7326201910_8d948d3f52_b

O fracasso de bilheteria acabou com todos os planos de Samuel Bronston, o produtor, de criar um pólo cinematográfico na Espanha. Tudo nesta produção era suntuoso a começar pelo elenco com Sophia Loren, Christopher Plummer e Omar Shariff, para citar alguns. A premissa do filme é bem parecida com a de “Gladiador” retratando o embate entre Cômodo e Maximus (o Lívio dessa versão). Perdeu um total de U$ 105 milhões.

Publicado por Melissa Andrade

Fotógrafa, Roteirista, Crítica e futura Jornalista que acha impossível ser apenas uma única coisa, então escolheu ser muitas ao mesmo tempo. Tão mais Geek que Nerd, não sabe viver sem tecnologia, ou livros, ou filmes, ou televisão, ou quadrinhos...que acaba sendo algo tão Nerd quanto Geek...ai! Acredita que ser curioso é o que move o mundo e está sempre pronta a aprender sobre novos assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *