As Marvels conquistou um recorde indesejado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Conforme as projeções já apontavam, o filme teve a pior bilheteria de estreia de todos os tempos do MCU, arrecadando US$ 47 milhões neste fim de semana nos EUA¹. Essa marca coloca o filme em uma posição nada feliz, especialmente considerando o histórico de sucesso dos filmes da Marvel.
O filme As Marvels é estrelado pelas heroínas Carol Danvers/Capitã Marvel (interpretada por Brie Larson), Kamala Khan/Ms. Marvel (interpretada por Iman Vellani) e Monica Rambeau (interpretada por Teyonah Parris), que assumirá a persona Fóton. Além de servir como sequência de Capitã Marvel, As Marvels também continua a história iniciada na série do Disney+, Ms. Marvel, que introduziu Kamala Khan ao MCU.
A sinopse do filme nos diz: “Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Krees e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências não intencionais levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado. Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como As Marvels”¹.
Apesar do início decepcionante, a Disney ainda espera que o filme alcance pelo menos US$ 140 milhões até o final da próxima semana. Resta ver como o público continuará a receber o filme que passou por diversas polêmicas e já era uma ‘tragédia’ anunciada.
Leia a crítica do Cesar Monteiro sobre o filme As Marvels aqui na Ambrosia:
Comente!