Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Assista gratuitamente a Websérie “Manual 2022” na plataforma Bombozila

A websérie “Manual 2022: Estratégias para Tempos Difíceis” está disponível gratuitamente na plataforma de documentários online Bombozila.com.

A série retrata histórias de mulheres que através da organização popular resistem e enfrentam os tempos difíceis da Pandemia de Covid-19 em Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco. 

Realizada por um projeto piloto de microfinanciamento de produtores independentes, com objetivo de fortalecer o papel do documentário como ferramenta de impacto social e tem coprodução da própria plataforma.

“É necessário evidenciar e compartilhar histórias como as dessas mulheres que não apenas resistem ao aprofundamento da crise social e sanitária, mas também demonstram a infinda capacidade popular de se organizar, criar e produzir redes de solidariedade e estratégias de luta popular”, explica Ellen Francisco, coordenadora da websérie. 

Apoiar, Retomar, Compartilhar e Acolher – Os quatro episódios da websérie 

Dirigido por David Amen o episódio”APOIAR” retrata a estória coletiva de  Mônica Cunha que é forjada na luta por direitos e no apoio a mães também vítimas de violência do Estado e que durante a Pandemia viram agravar ainda mais as violações de direitos nas favelas do Rio de Janeiro. 

O episódio “RETOMAR” de Alass Derivas aborda a retomada das terras ancestrais do povo Xokleng Konglui na Floresta Nacional de São Francisco de Paula, liderada pela Cacica Cunllung em resposta aos avanços do ex-ministro Salles e sua boiada. 

No episódio “COMPARTILHAR” com direção de Raíssa Dourado a protagonista Marcia Mura diante de todo o descaso e abandono dos povos indígenas organiza uma rede de solidariedade com campanhas de doações e informações sobre o coronavírus para os povos Mura e outros parentes na região do distrito de  Nazaré – RO.

Por fim, no episódio “ACOLHER” de Ethel de Oliveira somos apresentados á Luiza Cavalcanti gestora do Sítio Ágatha espaço afroecológico, feminista e antiracista na Mata Norte de Pernambuco que além da realização de doações de alimentos realiza acolhimento para mulheres, sobretudo mulheres negras, as mais afetadas pela Pandemia. 

Websérie Coordenada pela Bombozila.com

O projeto piloto que acontece no Brasil e em outros 4 países na América Latina é uma iniciativa de transferência de recursos financeiros, bem como apoio técnico, para que realizadores independentes possam seguir produzindo em tempos de pandemia e dificuldade de acesso aos recursos para a área do audiovisual. 

Criada em 2016, pelos comunicadores Vito Ribeiro(brasileiro) e Sabina Alvarez (chilena), a Bombozila.com é uma plataforma de documentários independentes da América Latina e Caribe com mais de 500 filmes catalogados.

E desenvolve atividades em diferentes frentes: produções audiovisuais, cursos de formação audiovisual e de comunicação, mostras, debates e apoio técnico para coletivos de videoativismo. 

Para saber mais acesse: Bombozila.com e siga nas redes sociais @bombozila

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Instituto Casa do Choro lança linha do tempo virtual que conta história do primeiro gênero urbano brasileiro

Próxima publicação

Pedro Sampaio é a nova atração confirmada do Farraial 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir