em

Bubblegum Crisis ganhará filme live-action

Bubblegum Crisis está em pré-produção pelo estúdio Axxis de Cingapura, porém de acordo com as escassas informações divulgadas há a promessa de um grande orçamento para que o filme seja lançado em 2011 em larga escala pelo mundo todo.

O estúdio japonês AIC, responsável pela produção dos animês de Bubblegum Crisis, aceitou a proposta do grupo Cubix International PTE e estará envolvido no projeto, inclusive tentando trazer de volta Shinji Aramaki e Kenichi Sonod, principais designers da série de televisão original.

Primeira promo do filme Bubblegum Crisis
Primeira promo do filme

No site da Axxis há um pequeno press release com a imagem ao lado associada (sim, a qualidade está horrível e não há melhor disponível), mas é interessante notar que a descrição disponível por enquanto é bem fiel ao animê de 1987. Resta saber agora se realmente é possível para um estúdio oriental produzir um bom filme baseado em animês para o público do ocidente, algo inédito até então.

Sinopse de Bubblegum Crisis via Wikipédia:

O ano é 2032, sete anos após o grande terramoto de Kanto que dividiu Tokyo – e os seus habitantes – em dois. O fosso entre ricos e pobres é maior do que nunca, e sobre todos recai a sombra da torre babilónica da mega corporação Genom.

O principal produto da Genom são os Boomers – seres artificiais utilizados para substituir os humanos no trabalho manual. Mas enquanto os Boomers servem a humanidade, servem também como instrumentos mortais nas mãos de indivíduos implacáveis com uma agenda própria. E mesmo a AD Police, especialmente criada para combater os violentos Boomers, nada pode fazer.

Contra os vilões opõe-se uma equipa de quatro mulheres vigilantes em armadura – as Knight Sabers, que lutam para proteger Mega Tokyo.

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

Primeira imagem do Gambit no filme do Wolverine

Higashi no Eden é o novo trabalho do diretor de Ghost in The Shell: SAC