Realmente, Christopher Nolan criou escola com Batman O Cavaleiro das Trevas, e num bom sentido, já que o primeiro trailer de “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” segue a mesma fórmula do filme do morcego e dá maior dimensão para o malfadado Capitão América que a Marvel empurra nos cinemas.

Na sequência, novamente escrita por Christopher Markus e Stephen McFeely, Steve Rogers (Chris Evans) precisa compreender o mundo que vivemos para se tornar um herói contemporâneo, o que é mais difícil quando os fantasmas de seu antigo presente voltam para lhe assombrar.

Forte presença de Scarlett Johansson, que, apesar de tudo, ainda não ganhou filme próprio com a Viúva Negra (dando força à ideia de que do universo de super-heróis continuar machista). Também no filme estão Samuel L. Jackson como Nick Fury, Anthony Mackie como Falcão, Cobie Smulders como Maria Hill, Frank Grillo como Ossos Cruzados, Georges St-Pierre como Batroc – O Saltador, e Robert Redford como Alexander Pierce, chefão da S.H.I.E.L.D.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal estreia em 11 de abril de 2014.