em

CCXP 2018: Universal mostra cenas inéditas de "Como Treinar o Seu Dragão 3"

No último dia da CCXP, em São Paulo, aconteceu o segundo painel da Universal Studios, que trouxe o diretor e roteirista Dean DeBlois para falar de “Como Treinar o Seu Dragão 3”, a terceira (e aparentemente última) parte das aventuras do viking Soluço e seu dragão Banguela.
Desta vez, a dupla terá que lidar com dois problemas, como o surgimento de um novo vilão disposto a tirar a paz em seu povoado e a descoberta de um tipo de dragão que deveria estar extinto: a Fúria da Luz. Por causa dela, os dois podem encontrar o mítico Mundo Escondido, de onde viria o berço de todos os dragões.
Durante o painel, DeBlois falou das questões envolvendo os personagens, que agora terão que tomar difíceis decisões para salvar suas espécies, o que os leva a atuarem separados. Além de explicar como foi a realização deste trabalho, ele também apresentou clipes com imagens ainda não vistas pelo público. Aqui vão as descrições de cada uma delas:
- ccxp2018 dia4 thunder universal deandeblois arielmartini 10 - CCXP 2018: Universal mostra cenas inéditas de "Como Treinar o Seu Dragão 3"
Na primeira cena, vemos uma grande embarcação com um dragão capturado numa jaula. Soluço e seus amigos partem para resgatá-lo e se metem numa grande luta, com direito a luta de espadas flamejantes e muito fogo produzido pelos dragões. No meio da batalha, há uma breve visualização da Fúria da Luz, que tem poderes de camuflagem. O grupo, apesar de se atrapalhar um pouco, consegue salvar o dragão preso.
Na segunda, Soluço e Banguela estão em um acampamento quando o dragão percebe a presença da Fúria da Luz. Os dois tentam uma aproximação (que o diretor chamou de “primeiro encontro”), mas não sai como o esperado por causa do jeito desastrado de Banguela. Soluço, ao ver o amigo em apuros, começa a tentar dar dicas para ele à distância para que ele seja melhor sucedido no “cortejo” à Fúria de Luz. Porém, ele se atrapalha ainda mais, criando situações cômicas e constrangedoras. Mas, depois, eles acabam se entendendo e Banguela usa uma tora de árvore para fazer marcas na areia. Aos poucos, o público percebe que ele está desenhando o rosto de Fúria, o que deixa Soluço bastante surpreso.
- 2210366 - CCXP 2018: Universal mostra cenas inéditas de "Como Treinar o Seu Dragão 3"
Na terceira, Soluço tenta encontrar uma pista sobre o novo vilão que aterroriza a sua comunidade nas coisas de seu falecido pai. Ele é surpreendido com a presença do seu antagonista, que exige que ele lhe entregue algo que é valioso, o que o jovem viking recusa. Soluço, então, é surpreendido por um enorme dragão que destrói todo o local onde ele estava.
Na quarta e última cena, Soluço e Astrid, montados no dragão dela, chegam ao Mundo Escondido,  que chama a atenção pelo visual psicodélico e com várias cores, mostrando inclusive dragões luminescentes e ovos de dragão (onde podemos ver os filhotes crescendo). Logo em seguida, os dois veem Banguela, agora como uma espécie de líder dos dragões, ao lado de Fúria da Luz. Ele solta um grito e os dragões se curvam diante dele. Só que Soluço e Astrid são perseguidos pelo mesmo dragão da cena anterior, o que leva Banguela a salvá-los e colocá-los nas costas do dragão da menina, que foge com o grupo.
Essa foi a mais bela sequência mostrada no painel, indicando que o filme será ainda mais belo esteticamente do que os anteriores.
“Como Treinar o Seu Dragão 3” estreia nos cinemas no dia 17 de janeiro.

Deixe sua opinião

Avatar Boleador

Publicado por Célio Silva

VerificadoCrítico de Cinema