Chuva de Remakes

Hoje foi o dia dos rumores e confirmações de alguns remakes de alguns bons ou fantásticos filmes dos anos 80/90, vamos a eles:

Primeiro, a Columbia veio com a idéia de lançar uma continuação de Vingador do Futuro (Total Recall) que tinha Arnold Schwarzenegger no papel principal do filme de Paul Verhoven baseado no conto WE CAN REMEMBER IT FOR YOU WHOLESALE de Phillip K. Dick. Agora, ao que consta para o site THR.com, Neal Moritz e sua Original Films estão em negociações finais para regravar o filme original de 1990 com Arnold e Sharon Stone (antes da famosa abertura de pernas) em que um homem, após ter diversos sonhos recorrentes sobre uma viagem a Marte, resolve fazer uma viagem através de implantes de memória, só que após o implante, ele começa a crer que é um agente secreto e deve se dirigir a Marte para desvendar o mistério a respeito de sua identidade.
russell-brand
O segundo remake será de Arthur: Um Milionário Sedutor, que tinha Dudley Moore no papel principal. A notícia aqui nem é se vai ocorrer, mas sim, quando e quem. Segundo o site Variety, Arthur será interpretado pelo comediante inglês Russell Brand (esse besta à direita) e o filme está sendo escrito por Peter Baynham, um dos ex-escritores de Sacha Baron Cohen e o produtor é Larry Brezner, o mesmo do filme original. A Warner está junto na produção e ainda não há uma data de lançamento.

Por fim, eu deixei o pior. A terceira produção em vias de se tornar um remake é, infelizmente, “História Sem Fim”. Segundo o site THR.com, diversas companhias estão tentando conseguir a licença para recontar esta fantástica aventura infantil. Kennedy/Marshall Co. e a Appian Way de Leonardo DiCaprio estão concorrendo pelos direitos, recentemente adquiridos pela Warner, de fazer o remake de um dos mais fantásticos filmes da minha infância.

Para aqueles que não se lembram, essa mesma empresa Apian Way é que é a responsável por fazer a versão live action do anime/mangá “Akira”, bem como a Warner está envolvida no remake de Robocop, dirigido por Paul Verhoven.

falcor

É foda ver uma penca de filmes da nossa infância recebendo nova roupagem, mas raramente sendo bem sucedidos em substituir todos aqueles sentimentos que nós tínhamos quando vimos o primeiro filme. Eu por exemplo, quando vejo aquela maldita cena do Pântano da Tristeza em “História Sem Fim”, porra, não dá pra não sentir o coração apertando enquanto o cavalo vai afundando lentamente na lama.

J.R. Dib

Total
0
Links
Comentários 8
  1. Eu odeio ver a cena do cavalo Artax afundando no pântano. Eu chorava mais que o Atreyu, quando criança.

    E eu me cagava de medo daquela Fera que vivia nas sombras lá.

    Acabei de descobrir que o Jack Black participou de A História Sem Fim III.

  2. Não, nããããO! Remake de “A História sem Fim?!” Gmork, o lobisomem, substituído por um CG vagabundo? E quem vão por no lugar de Bastian? E no lugara de Atreyu? “Artax, por favor não morra, vamos!” Não! Nããão!

    “O Nada é o vazio que resta.” Gmork

  3. Eu tenho maior remorso de não lembrar de quase nada dos 3 filmes… mas li o livro, e é fantástico. Aliás, tudo que li do Michael Ende é incrível. Com imenso destaque pra Momo e o Senhor do Tempo.

    Antes de ver esse remake (argh!) tenho que rever os originais.

  4. Fantasia sobreviveu ao Nada, ao tempo e a continuaçoes toscas. Mas sera que conseguira suportar o pior mal de todos, o REMAKE?!

    A abertura com a musica epica nas nuvens, Falcor, Atreyu e Gmork (e tambem Morla, a tartaruga gigante que espirra, kkkk) sao icones da infancia de qualquer criança da decada de 80. Conseguir reproduzi-los a altura nao vai ser tarefa nem um pouco facil.

    Peguem os seus Auryns a comecem a rezar. E que a Imperatriz Menina nos ajude!!

  5. cara, sem a musica não dá. o Barret oliver devia pelo menos voltar pra interpretar o pai dele mesmo^^ po, é ele meu Bastian preferido. espero q no remake adaptem todo livro de uma só vez. e po, todo elenco do 1o HSF tava divino

  6. e o 2o HSF pra mim existe só um pouquinho, já o 3o no coments, é um desastre total, além de n ter nda a ver com livro…

  7. Gostaria de resaltar que fantasia sempre mexe com a imaginação !! . Quando assisti pela primeira vez a história sem fim não faço idéia de quantos anos tinha , o certo é que mexeu com meu comportamento, pareçe que esse filme fez meus sentimentos saltitarem de emoção . Anos atrás apesar de ser adolescente me comportava feito Bastyan, minha imagunação ia além das pespectivas de todos até meus parentes riam de mim dizendo : Quando ele vai cresçer e deixar de ser criança . Acho que por se tratar de ser mágiko de aconteçer coisas que na realidade hoje não são possíveis é o que torna-o para mim fantâsticko. Só lamento não ter a oportunidade de revê-lo novamente pois na tv pararam de exibir , gostaria de vê novamente toda aquela mágika aventura de Atreyu para salvar a fantasia !! não importa a idade o importante é deixar fluir de dentro todas as coisas existentes em cada um é assim que penso . Também seria ótimo se continuassem a aventura mais sem modifica-la tanto sem adaptação que possar co0rromper o contexto . Gostaria que alguém continuasse o legado com criatividade com coração usando o sentimento puro de criança que habita em cada um , mesmo aqueles que são hoje adultos frustados !! A história sem fim permaneçe em minha memória guardo-a em meu coração !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Trailer Red Band de Adventureland

Trailer Red Band de Adventureland

Para quem não sabe, trailer red band quer dizer que o trailer não tem censura

Prox
Ninguém quer ser o Lanterna Verde

Ninguém quer ser o Lanterna Verde

Após sabermos que Martin Campbell estaria negociando para dirigir o longa

Sugestões para você: