Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”), diretor da cinebiografia de Michael Jackson, confirmou na última sexta-feira (26) que as filmagens de “Michael” estão concluídas. O anúncio aconteceu durante um painel na San Diego Comic-Con.
“Por que eu queria fazer? É o Michael”, disse Fuqua no evento. “Michael foi uma parte grande da minha vida enquanto crescia, uma influência enorme na minha carreira e um artista incrível, mas ele era um ser humano e nós estamos explorando isso.”
Segundo a sinopse oficial, “Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica — de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial”. Um dos pontos altos deverá ser a recriação do videoclipe “Thriller”, gravada no mesmo cenário onde o vídeo original foi produzido.
Jaafar Jackson foi escolhido para dar vida ao rei do pop. Ele é filho de Jermaine Jackson, irmão de Michael, que também fazia parte do famoso grupo musical The Jackson 5, no qual o astro iniciou a carreira ainda criança. O ator mirim que interpretará Michael Jackson nessa fase será Juliano Krue Valdi, de apenas nove anos, que ficou conhecido nas redes sociais por fazer covers do cantor e fará sua estreia nos cinemas.
A produção da Lionsgate e de Graham King (“Bohemian Rhapsody”), tem o roteirista John Logan, que teve indicações ao Oscar por seu trabalho em “Gladiador”, “O Aviador” e “Hugo”.
A data de estreia de “Michael” está prevista para 18 de abril de 2025.
*Com informações do Deadline via Omelete