em , ,

"Cine Literário" movimenta Zona Norte através do Cinema, Cultura e da Literatura

Ganhando destaque na programação cultural da Zona Norte do Rio de Janeiro, o projeto Mostra Cine Literário, está em sua segunda edição e acontece entre os dias 27 e 31 de Outubro, no Ponto Cine em Guadalupe. O evento conta com a exibição de dez filmes brasileiros baseados em obras literárias. Com entrada totalmente gratuita, as sessões serão sempre às 09h e 14h.
O Projeto tem como visão o estimulo à leitura através do Cinema e ainda promover o acesso às telas através da leitura. Consiste em duas etapas: envios de Midiotecas às Escolas Públicas num primeiro momento, e depois a mostra. O evento está movimentando a cultura na Zona Norte e já mobilizando o público a reflexões literárias. Serão apresentados longas-metragens de sucesso como “Heleno”, “Divã” e “Meu nome não é Johnny”.
Logo após as sessões, o público poderá participar de debates com diretores, atores, críticos de Cinema que irão prestigiar o evento. Entre os nomes confirmados, estão o ator Caio Blat, o escritor Guilherme Fiúza, e o cineasta Helvécio.
Esta edição do evento está repleta de novidades, como distribuição de “pílulas de poesia” aos espectadores, pela grife Poeme-se, um dos apoiadores da mostra. Mas o evento toma uma proporção ainda maior em seus diferenciais por disponibilizar um aplicativo que coloca na tela de tablets e smartphones um intérprete de libras e legendas, e que ainda emitirá audiodescrição via fones de ouvidos.
Com isso, Mostra Cine Literário que foi vencedor do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 2014, esse ano movimenta ainda mais a cultura na Zona Norte. E o Ponto Cine, que já conta com rampas para cadeirantes, se transforma no primeiro cinema 100% acessível do Brasil.
Nesta segunda edição o evento, há os patrocínios Statoil e Consórcio Linha 4 Sul, e apoio da Rede Globo, da Universidade Estácio de Sá, da Poeme-se, entre outros.
Serviço:
Endereço: Estrada do Camboatá, 2300, Guadalupe. Guadalupe Shopping. Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 3106-9995
Data e Horário: de 27 a 31 de outubro, com sessões diárias às 09 e 14 horas

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Camille Rodrigues