A Comic-Con é o evento mais importante do mundo dos quadrinhos, games, cinema, séries de TV e animações. É uma ótima oportunidade para os estúdio de TV levarem seus diretores, criadores e atores para se encontram com os fãs, respondendo suas perguntas nos painéis, trazendo novidades e distribuindo autógrafos. Esse ano, o evento de San Diego ocorrerá entre os dias 22 e 25 de julho.

A Warner terá presença marcante esse ano, levando nada menos que 13 séries. O carro-chefe, The Big Bang Theory, terá painel com todos os atores principais e os criadores, Chuck Lorre e Bill Prady. Haverá espaço também para as antigas Supernatural e Smallville, as nem tão antigas Chuck (que foi renovada para uma quarta temporada depois do quase cancelamento), V (com a atriz brasileira Morena Baccarin), Fringe e Vampire Diaries, além das estreantes Nikita, Scooby-Doo! Mystery Incorporated e MAD.

A Warner promete 3 horas de sneak peeks, com destaque para a estreante Nikita, a grande promessa da temporada. Maggie Q, que já fez vários filmes de ação, como Missão Impossível:3, interpreta a personagem-título. Baseada na série La Femme Nikita, que por sua vez foi inspirada pelo filme de Luc Besson, a trama conta a história de uma criminosa que foi resgatada por uma agência secreta e treinada para ser espiã.

As séries Batman: The Brave and the Bold e Unnatural History também terão episódios inéditos exibidos durante o evento. O estúdio 20th Century Fox promete levar todo o elenco e os criadores de Glee, que tem segunda temporada confirmada, além de Bones, Sons of Anarchy, The Simpsons, Family Guy, Terra Nova, Futurama, The Cleveland Show, American Dad, Bob’s Burgers e Neighbors From Hell.

A Comic-Con tem a tradição de lançar um grande filme por ano. Dessa vez, o escolhido foi Tron Legacy, da Walt Disney Pictures. Os cartazes já estão bombando em San Diego. O filme é a continuação de Tron, de 1982. Com direção de Joseph Kosinski e produção de John Lasseter (responsável pelas animações da Pixar), traz de volta Jeff Bridges (O Grande Lebowski) no papel de Kevin Flynn, um desenvolvedor de games que desapareceu. Cabe a seu filho, Sam Flynn (Garrett Hedlund), resgatá-lo. Para isso, eles irão lidar com inimigos que vivem dentro de um universo cibernético. O filme estreia nos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2010 em 2D, 3D e Imax. Confira o trailer abaixo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-xxLw7S6EaA[/youtube]

Crédito da imagem: Comingsoon.net