Star Wars: O Despertar da Força sai em Blu Ray e DVD nesta semana nos EUA e os fãs mais fiéis da saga criada por George Lucas nos anos 70 mal podem esperar para colocar as mãos na versão que traz um segundo disco contendo extras.
O material traz entrevista com o diretor J.J. Abrams, teste de elenco, making of e curiosidades de produção. Algumas nós já adiantamos aqui, confira!
Sabres de luz perdido no espaço e “planeta storm trooper”
Houve um boato de que o filme começaria, após o tradicional prefácio, com um sabre de luz flutuando pelo espaço e caindo em um planeta. De acordo com a editora Mary Jo Markey, a ideia de fato foi considerada. A arma cairia em Jakku e seria encontrada por Mas Kanata (ainda queremos saber como ela encontrou aquele sabre!) e encontrada por Maz Kanata. Mas a mão de Luke não viria junto, como se especulou. Outra ideia era vermos um capacete de stormtrooper que à primeira vista pareceria um planeta (certamente com o soldado em uma nave com o espaço sideral ao fundo). Mas nenhuma das duas ideias foi longe
Competição
A ideia da cantina de Maz Kanata era que os aliens estariam competindo nas mesas de jogo. Você é convidado para participar, mas nunca vai ganhar. A equipe chamava de X-Factor alienígena, em referência ao programa de talentos da TV britânica
Estrela da perdição
A base Starkiller quase se chamou Doom Star. Nós pensamos, ‘como seria uma Estrela da Morte com tecnologia 30 anos mais avançada?'”, Diz o artista conceitual Doug Chiang. “Terraformação tem sido falado na comunidade científica por um longo tempo, e decidimos ampliar essa ideia.”
Mas ainda há outros dois fatos curiosos sobre a estação/planeta/arma que não ficamos sabendo no filme, mas está em seu conceito: a primeira ordem escolheu o planeta por causa dos seus minerais; e assim como as primeiras estrelas da morte, a base Star Killer também pode se mover, pois há um foguete em sua extremidade oposta.
Capacete Escarlate
Kylo Ren quase teve um capacete vermelho, quando o personagem foi concebido como um inquisidor, perseguidor de jedis. Conforme a equipe de designers foi aprendendo sobre o personagem, ele ganhou o capacete vaderesque que conhecemos e o capacete vermelho foi para nos membros da gangue da morte guavian.
Guardião
Aquele robô grandão que aparece na entrada do palácio de Mas Kanata é o guardião e se chama Hurid-327.
Participação especial
Os líderes daquela gangue que está atrás de Han Solo são Iko Uwais e Yayan Ruhian, astros do filme de ação indonésio Operação Invasão.
Bola para cães
Sim, essa foi a inspiração para as criaturas capturadas por Han Solo, sendo que uma delas se salva e agarra na dianteira da Millenium Falcon que está prestes a decolar. Segundo o designer de criaturas, Neal Scanlan, a criatura foi inspirada em uma bola, dessas para entreter cães, mas com espinhos.
O clima engana
Você achava que Jakku é quente como Tattooine por sua paisagem desértica, certo? Pois o planeta onde Rey cresceu tem um clima mais próximo de Hoth, o planeta gélido visto em “O Império Contra-Ataca”, do que do deserto escaldante onde Luke Skywalker foi criado.
Viagem
A cena em que Rey pega o sabre de Luke do baú de Maz e tem uma alucinação é chamada por J.J. de viagem de ácido. A visão dos cavaleiros de Ren na chuva é uma remissão a Os Sete Samurais sugerida por Kathleen Kennedy, a C.E.O da Lucasfilm.
Participação especial (2)
Jon Stewart faria uma participação especial, mas queria fazer um papel do bem, e só havia vagas para extras como stormtroopers, então ele declinou.
Comente!